Receita: Protetor Solar Natural com Óleos Essenciais (Aromaterapeuta André Ferraz)

Confira a receita de um Protetor Solar Natural elaborada pelo Aromaterapeuta e professor do IBRA (Instituto Brasileiro de Aromatologia) André Ferraz, quem também é o responsável pela criação do curso de Aromaterapia Cosmética “Pele de Pétalas”.

Conforme o prometido no Webinário transmitido ao vivo ontem (dia 11/10/16) no qual o André e eu conversamos sobre proteção solar, segue abaixo a receita do Protetor Solar Natural que ele ensinou ao longo da transmissão. Esse bate-papo super informativo e interativo foi a minha primeira experiência com Hangout ao vivo, fiquei tão encantada com a energia transmitida! Agradeço de coração às centenas de pessoas que participaram. Breve outras “papolestras” (neologismo perfeito criado por uma leitora querida) ocorrerão, fiquem ligados!

Aos que não puderam assistir e participar, o Webinário está gravado e disponível no YouTube (link direto do YouTube AQUI). Segue abaixo o vídeo e, PELAMOR, riam bastante da minha cara por causa do Thumbnail (a “capa do vídeo”) aleatoriamente escolhido pelo Youtube 😀 Ah, começa aos 8 minutos.

[warning]Quer aprender mais sobre Aromaterapia Cosmética e Receitas de Cosméticos Inteligentes com Óleos essenciais? Baixe GRATUITAMENTE o e-Book Pele de Pétalas AQUI e acompanhe os vídeos AQUI.[/warning]

Por que optar por Protetor Solar Natural: A Perigosa Trindade

Você já parou para pensar que um dos itens mais básicos e imprescindíveis de nossa rotina de cuidados pessoais pode ser também um dos mais perigosos?

Inúmeros estudos comprovam a ligação entre o uso constante de protetores solares tradicionais e distúrbios no sistema endócrino (o que pode causar infertilidade masculina e feminina, assim como disfunções nas atividades básicas dos órgãos de nosso corpo), dermatites, aceleração do envelhecimento cutâneo, deficiência de vitamina D, manchas de pele, e até mesmo câncer (principalmente câncer de mama e – boquiabram-se! – câncer de pele).

Tais problemas não são acarretados pelo protetor em si, mas sim pelas substâncias comumente utilizadas em sua composição as quais são pouco controladas pela Anvisa, principalmente as três listadas abaixo com suas nomenclaturas oficiais no INCI (para saber mais sobre cada, clique sobre o nome):

Observem o rótulo do seu protetor solar. Provavelmente haverá a Perigosa Trindade na lista de ingredientes.

Não irei me estender muito nesse tópico, pois estou preparando um material apenas sobre proteção solar. Por ora, aconselho a leitura:
– O Guia do Protetor Solar EWG (Inglês)
– Oito fatos pouco conhecidos sobre protetores solares (Inglês) 
– Proteção Imperfeita (Inglês) 
– Protetores solares menos agressivos 

PROTETOR SOLAR NATURAL receita

Como usar óleos vegetais sobre a pele

Para saber como utilizar óleos vegetais no rosto, assista ao vídeo abaixo. Nele expliquei e mostrei com detalhes 7 maneiras diferentes de usar óleos vegetais na rotina de cuidados faciais. (caso o vídeo não abra, AQUI está o link para assisti-lo diretamente no YouTube).

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida sobre o protetor solar natural, comente!
E para saber mais sobre cosméticos naturais, nos acompanhe no grupo Projeto Beleza Minimalista 🙂

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita
Snapchat: karinaviega

[question]Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *