Linha Cachos Perfeitos Marie Solti: Nova Versão – Resenha

Adoro marcas (e pessoas, e condutas) que se reinventam em prol de uma melhora. Quando a melhora vem de algo que já era considerado bom, vem-me então uma admiração ainda maior, pois poucas coisas nesse mundo são mais frustrantes do que o comodismo.

resenha Linha Cachos Perfeitos Marie Solti Nova Versão

Por volta de dois anos atrás resenhei a linha Cachos Perfeitos da Marie Solti. Hoje venho novamente escrever sobre esses produtos que, embora tenham mantido a essência, ganharam melhorias admiráveis. Além de um novo integrante na família, a linha Cachos Perfeitos Marie Solti passou por mudanças na composição que a tornaram completamente livre de derivados animais. O óleo de tutano e a Lanolina antigamente encontrados não existem mais, e um condicionador delícia foi criado para complementar a linha que antes contava apenas com shampoo e máscara de tratamento.

Gostei dos resultados quando usei a primeira versão. Gosto ainda mais agora.

Linha Cachos Perfeitos Marie Solti – Nova Versão

Segue abaixo a resenha em vídeo da linha Cachos Perfeitos Marie Solti. Caso o vídeo não abra, AQUI está o link direto para assisti-lo no Youtube.

 

A Marie Solti é uma empresa gracinha integrante do PEA (Projeto Esperança Animal). Todos os produtos da Marie possuem o selo “cruely free and vegan” – ou seja, sem testes em animais nem ingredientes de origem animal – e são formulados com matéria prima majoritariamente de origem natural e livre de substâncias químicas como parabenos, sulfatos, óleo mineral/parafina, silicones – ou seja, são produtos liberados para quem segue as técnicas no poo e low poo (apenas Low no caso do shampoo).

A linha Cachos Perfeitos é formada por 3 itens, Shampoo Ultra Hidratante, Máscara de Tratamento Cachos Perfeitos e Condicionador Ultra Hidratante. Mas a resenha também abordará o Desfrizante Leave In da marca, o qual é destinado a todos os tipos de cabelos (lisos também. Aliás, na minha concepção os demais itens também podem ser utilizados por quem possui cabelos lisos, principalmente se o cabelo em questão for/estiver bastante ressecado).

Embora a linha Cachos Perfeitos Marie Solti tenha sido reformulada, uma característica interessante é que a eficiência se manteve e os resultados também permaneceram bem semelhantes, fato que não causará choros aos que gostavam da formulação antiga.

- Confira a resenha da antiga formulação da Linha Cachos Perfeitos Marie Solti AQUI.

Shampoo Ultra Hidratante Sem Sulfatos Cachos Perfeitos Marie Solti

Shampoo Cachos Perfeitos Marie Solti Nova Versão ResenhaShampoo Cachos Perfeitos Marie Solti sem sulfatos Nova Versão Resenha

Composição / Ingredientes do Shampoo Ultra Hidratante Sem Sulfatos Cachos Perfeitos Marie Solti: Aqua, Cocamidopropyl Betaine, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Shea Butter, Rosmarinus Officinalis Extract, Mango (Mangifera Indica) Extract, PEG-40, Polyquartenium-7, Hydroxyethylcellulose, Polyquartenium-10, Tocopherol acetate, Retinyl Palmitate, Parfum.

 

Shampoo sem sulfato (sem lauril), silicone e parabenos. Possui como surfactante suave a cocamidopropil betaina. Definição de cachos. Delicioso aroma de pitanga.

Considerações sobre o Shampoo Ultra Hidratante Sem Sulfatos Cachos Perfeitos Marie Solti

É um shampoo de textura aquosa e translúcida, limpa os cabelos com maestria sem ressecá-los. A durabilidade é excelente visto que apenas uma pequena quantidade dá conta do serviço. Embora seja um shampoo sem sulfatos, ele se encontra num nível intermediário de suavidade e promove bastante espuma ao aplicar, fato que o torna uma excelente alternativa aos que estão ingressando na técnica Low Poo e ainda não se acostumaram com a sensação de um shampoo sem espuma, ou aos que estejam procurando por um shampoo sem sulfatos cuja limpeza não acarrete estranhamentos.

Principais características da composição:

  • A antiga versão deste shampoo continha Lanolina, substância de origem animal obtida pela lavagem da lã de carneiro. Tal substância foi removida da atual composição fazendo com que a formulação do produto agora seja completamente vegana.
  • O único surfactante presente é o Anfótero Betaínico (Cocamidopropyl Betaine), o qual é um o tensoativo “híbrido” (zwitterionic ou “íon dipolar”), presente na maioria dos shampoos sem sulfatos e com potencial para limpar os fios com a mesma eficácia dos shampoos tradicionais, porém de maneira mais gentil aos fios. Devido à sua estrutura química, ele pode efetivamente remover os silicones dos cabelos permitindo que os adeptos do Low Poo use algum produto com silicones insolúveis em suas rotinas de cuidados capilares sem medo de que a substância fique impregnada nos fios. Saiba mais sobre o anfótero betaínico nesse post AQUI.
  • Encontramos ativos naturais umectantes como Óleo de Macadâmia (Macadamia Ternifolia Nut OilSaiba mais sobre as propriedades do óleo de macadâmia AQUI) e Manteiga de Karité (Shea Butter).
  • Há o Extrato de Alecrim (Rosmarinus Officinalis Extract), exímio tônico capilar natural o qual ativa a circulação sanguínea e estimula o crescimento capilar.
  • Há a presença de poliquaternários (Polyquaternium). Basicamente, o Polyquaternium é um polímero catiônico solúvel em água o qual neutraliza a carga negativa dos fios (fios com carga negativa se tornam ásperos e mais susceptíveis a formação de frizz). Tais polímeros atuam “selando” os cabelos contra a ação de agentes externos e também doam maleabilidade, resistência, desembaraço e brilho. Os poliquaternários são grandes responsáveis pela sensação de “cabelos desmaiados”. No Shampoo Ultra Hidratante Cachos Perfeitos Marie Solti há o Polyquartenium-7 (agente condicionante o qual proporciona excelente sensorial nas formulações, ou seja, toque sedoso, além de deslizamento, desembaraço e lubricidade), e o há o Polyquartenium-10 (atua selando as cutículas da fibra capilar contribuindo para a redução da porosidade).

Máscara Cachos Perfeitos Marie Solti para Hidratação e Nutrição Capilar

Máscara Cachos Perfeitos Marie Solti Nova Versão Resenha texturaMáscara Cachos Perfeitos Marie Solti Nova Versão Resenha textura

Ingredientes/ Composição da Máscara Cachos Perfeitos Marie Solti: Aqua, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Hydrolyzed wheat protein, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Glyrecin, Focus Vesiculous Extract, Pantenol, Coconut (Cocus Nucifera) Extract, Persea Gratissima (Avocato) Oil, Aloe (Aloe Vera) Leaf Extrac, Retinyl Palmitate, Tocopherol Acetate, Parfum.
*Segundo a marca, houve erro de impressão e o óleo de linhaça não aparece na listagem. Irão corrigir isso nos próximos lotes.

 

A máscara Cachos Perfeitos conta com ingredientes totalmente vegetais (proteína do trigo, óleo de abacate, algas, óleo de coco e aloe vera) para seus cabelos. Possui Pró vitamina B5 que é hidratante e umectante.
Resultado: Cachos definidos, nutrição e hidratação dos fios.

Considerações sobre a Máscara Cachos Perfeitos Marie Solti

Essa máscara se manteve com os mesmos aspectos da máscara anterior, só que agora sem a Lanolina e o óleo de tutano. É incrível como os resultados permaneceram idênticos mesmo com a nova formulação.

A Máscara Cachos Perfeitos Marie Solti é uma delícia! De textura consistente e elevado rendimento, ela é daquelas que imediatamente derretem os fios ao aplicar. Ao enxaguar após o tempo de pausa (20 minutos é o recomendado pelo fabricante), o efeito é maravilhoso! O cabelo fica notoriamente mais hidratado, maleável e com toque bem suave. Embora contenha muitos óleos na composição, não é uma máscara oleosa e pesada. Pelo contrários, os fios ficam bem leves e soltos, porém com o brilho característico de composições com óleos vegetais.

A Máscara Cachos Perfeitos da Marie Solti é um produto de efeito acumulativo e duradouro, ou seja, é o tipo de tratamento cujos resultados perduram por dias e melhoram a cada aplicação. É claro que isso dependerá da porosidade do cabelo.

Principais características da composição:

  • É completamente liberada para quem segue as rotinas No Poo e Low Poo, ou seja, não contém silicones, parafina/ óleo mineral, nem quaisquer outros componentes derivados de petróleo.
  • Possui alta concentração de substâncias hidratantes e emolientes. Tais como Glicerina, Polímeros Catiônicos (Behentrimonium Methosulfate e Cetearyl Alcohol, substâncias que possuem afinidade para com a fibra capilar proporcionando condicionamento leve e toque sedoso aos cabelos), pró vitamina B5 (Pantenol) e extratos vegetais como Babosa (Aloe Vera) e Algas (Focus Vesiculous Extract).
  • Possui alta concentração de substâncias umectantes. Temos que ter em mente que os conceitos de umectação e hidratação são diferentes. Grosso modo, ao passo em que a hidratação significa reposição de água, umectação se refere à reposição lipídica. A Máscara Cachos Perfeitos Mari Solti une com maestria ambas características, por isso atua como máscara de hidratação & nutrição (falaremos mais sobre isso no tópico abaixo). Como ativos umectantes encontramos óleos vegetais de elevada afinidade para com a fibra capilar: Óleo de Rícino (castor oil), Óleo de Coco de Praia (Cocus Nucifera), e Óleo de Abacate (Persea Gratíssima). A marca alega na embalagem que possui Óleo de Linhaça (Linum usitatissimum L.), porém como ele não aparece na listagem da composição, não tenho como analisar seu efeito na máscara.
  • Possui proteína, mas não atua como reconstrutora. A proteína do trigo (Hydrolyzed wheat protein) presente na composição da máscara Cachos Perfeitos Marie Solti atua como um “film-forming humectant”. Os umectantes formadores de filme, ao invés de apenas atrair água como a glicerina, formam uma película ao redor da fibra capilar prevenindo a desidratação. Proteínas oriundas de fontes vegetais também podem agir como agentes umectantes a partir do momento em que suas moléculas não são suficientemente pequenas ao ponto de penetrar na fibra capilar, assim sendo, elas exercem o papel de “film-forming humectant”.

Como sempre, já consigo ouvir uma pergunta surgindo:

“Kah, como como uma máscara pode ser de hidratação e nutrição ao mesmo tempo?”

Bom, respondi essa mesma questão na resenha da primeira versão, mas julgo pertinente repetir a resposta.

Quem acompanha sites de beleza provavelmente se acostumou com a classificação e divisão de produtos capilares em Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Contudo, a as fronteiras entre tais classes são bem tênues e há bastante questionamento acerca dessa divisão. De fato, ao conversar com um amigo cosmetologista ele alegou que para a indústria cosmética não existe distinção entre hidratação e nutrição, segundo ele alguns produtos contém mais óleos e manteigas e, portanto, doam mais peso aos fios, porém todos são enquadrados em hidratação capilar. Por isso constantemente vemos produtos cuja composição se enquadraria na etapa N do cronograma capilar, porém com o nome de “Máscara Hidratante”.

Sendo assim, o voto de minerva caberá ao nosso próprio cabelo, afinal, a mesma máscara pode doar efeito de hidratação (cabelos leves, soltos e macios) em alguns cabelos, ou de nutrição (cabelos mais brilhosos e pesados) em outros. Tudo dependerá das características de cada fio. Por exemplo: Um fio mais fino e oleoso tende a ficar mais pesado e brilhoso ao aplicar máscaras que contenham óleo em sua composição, um fio mais grosso e ressecado obterá um efeito mais hidratante caso a máscara em questão contenha características de N e de H ao mesmo tempo.

Ademais, um mesmo cabelo pode variar a resposta ao tratamento conforme sua variação de estado. Exemplo: quando acabo de aplicar uma coloração e os fios se encontram mais danficados, observo que a máscara Cachos Perfeitos doa um efeito de hidratação maior do que de nutrição. Já quando meus cabelos estão mais saudáveis, esta mesma máscara me promove uma bela nutrição.

Para saber mais sobre o que é e como distinguir hidratação e nutrição capilar, leia:
– Cronograma Capilar Resumo Plus
– Tratamentos Capilares – Descubra qual tipo seu cabelo precisa

Condicionador Ultra Hidratante Cachos Perfeitos Marie Solti

Condicionador Cachos Perfeitos Marie Solti Nova Versão Resenha Condicionador Cachos Perfeitos Marie Solti Nova Versão Resenha textura

Composição / Ingredientes do Condicionador Ultra Hidratante Cachos Perfeitos Marie Solti: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium chloride, Behentrimonium Chloride, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Polyquartenium-7, Tocopherol acetate, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Shea Butter, Rosmarinus Officinalis Extract, Mango (Mangifera Indica) Extract, Polyquartenium-10, Retinyl Palmitate, Parfum.

 

Considerações sobre o Condicionador Ultra Hidratante Cachos Perfeitos Marie Solti

Devo confessar a vocês que me surpreender com o poder de tratamento de algum condicionador é algo raro. Mas esse realmente faz justiça ao “Ultra Hidratante” de seu nome.

O Condicionador Ultra Hidratante é o novo integrante da família Cachos Perfeitos Marie Solti. De textura densa e alto rendimento, é um produto de formulação tão rica que seu efeito se assemelha bastante ao resultado de uma máscara de tratamento express. De fato, gosto de utilizar esse produto quando o corre corre cotidiano não me permite esperar o tempo de pausa de máscaras capilares. Aplico-o no banho mesmo, e mesmo no banho recomendo que retire o excesso de água com uma toalha antes de aplicá-lo, já que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, o condicionador atuará com maior eficiência sobre os fios não encharcados. Bastam 3 minutinhos de pausa para os cabelos sorrirem de alegria!

Esse produto possui o “efeito desmaio” tão bem vindo quando os fios se encontram rígidos, embaraçados e ressecados. Após enxaguá-lo a maleabilidade, suavidade, hidratação e brilho são notórios!

Gosto de utilizar a técnica do Banho de Batismo para remover o Condicionador Cachos Perfeitos Marie Solti (saiba sobre o Banho de Batismo AQUI).

Por ser um produto sem petroquímicos, ele também pode ser usado como creme de pentear por aqueles que gostam de leave ins mais pesados.

Principais Características da Composição:

  • Possui ativos semelhantes ao shampoo da linha, sem a presença de surfactantes, é claro.
  • Não contém silicones nem petroquímicos. É liberado para No Poo.
  • Encontramos ativos naturais umectantes como Óleo de Macadâmia (Macadamia Ternifolia Nut Oil – Saiba mais sobre as propriedades do óleo de macadâmia AQUI) e Manteiga de Karité (Shea Butter).
  • Há o Extrato de Alecrim (Rosmarinus Officinalis Extract), exímio tônico capilar natural o qual ativa a circulação sanguínea e estimula o crescimento capilar.
  • Há a presença de poliquaternários (Polyquaternium). Basicamente, o Polyquaternium é um polímero catiônico solúvel em água o qual neutraliza a carga negativa dos fios (fios com carga negativa se tornam ásperos e mais susceptíveis a formação de frizz). Tais polímeros atuam “selando” os cabelos contra a ação de agentes externos e também doam maleabilidade, resistência, desembaraço e brilho. Os poliquaternários são grandes responsáveis pela sensação de “cabelos desmaiados”. No Condicionador Ultra Hidratante Cachos Perfeitos Marie Solti há o Polyquartenium-7 (agente condicionante o qual proporciona excelente sensorial nas formulações, ou seja, toque sedoso, além de deslizamento, desembaraço e lubricidade), e o há o Polyquartenium-10 (atua selando as cutículas da fibra capilar contribuindo para a redução da porosidade).

Defrizante e Leave-in Nutri-Reparador D’Pantenol e Maçã da Índia

Defrizante e Leave-in Nutri-Reparador D Pantenol e Maçã da Índia Marie Solti resenhaDefrizante e Leave-in Nutri-Reparador D Pantenol e Maçã da Índia Marie Solti resenha

Composição/ Ingredientes do Defrizante e Leave-in Nutri-Reparador D’Pantenol e Maçã da Índia: Aqua, Polyvinylpyrrolidone, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Panthenol, Dillenia speciosa, Aloe (Aloe Vera) Leaf Extract, PEG-40 hydrogenated castor oil, Polyquartenium-7, vegetable protein hydrolysate, Tocopherol acetate, Retinyl Palmitate, Polyquartenium-10, Parfum, Titanium Dioxide

 

Termo-ativado, protege seus cabelos do calor do secador e chapinha. Nutri e repara ao mesmo tempo. Possui D’Pantenol (trata e protege contra temperaturas até 250 graus Celsius) NOVA FÓRMULA: livre de silicones, livre de óleo mineral e parabenos, possui a propriedade anti-oxidante e regenerativa da maçã da índia e pantenol. PH = 5,0 Proteção contra UVA e UVB.

Considerações sobre o Defrizante e Leave-in Nutri-Reparador D’Pantenol e Maçã da Índia Marie Solti

Sabe aquele tipo de produto que não lhe causa amor à primeira vista, porém acaba conquistando? Pois bem.

O Defrizante e Leave-in Nutri-Reparador D’Pantenol e Maçã da Índia não faz parte da linha Cachos Perfeitos Marie Solti, mas sim é o único Leave-in da marca, o qual é destinado a todos os tipos de cabelo. É um Leave in de textura bem leve e fluída, ele desembaraça os fios com maestria, doa maleabilidade e proteção. Uma de suas principais características é a leveza. Fato que pode agradar ou desagradar dependendo do gosto da pessoa e do cabelo em questão.

Para mim, o Leave-in Nutri-Reparador sozinho não dá conta de formar os cachos, gosto de aplicar algum gel de base botânica conjuntamente com ele, então sim o resultado é maravilhoso: cachos macios, leves e definidos.

Descorbri que o Defrizante e Leave-in Nutri-Reparador D’Pantenol e Maçã da Índia Marie Solti é EXCELENTE para revitalizar os cachos no Day After! Por ser leve e não oleoso, ele reativa os cachos sem ensebar os fios.

Principais Características da Composição:

  • Não contém silicones nem petroquímicos. É liberado para No Poo.
  • É leve, não oleoso, e super emoliente e desembaraçante.
  • Contém Dióxido de Titânio, ativo que atua como protetor solar físico.
  • Possui alta concentração de substâncias hidratantes e emolientes. Tais como Polímeros Catiônicos (Behentrimonium Methosulfate e Cetearyl Alcohol, substâncias que possuem afinidade para com a fibra capilar proporcionando condicionamento leve e toque sedoso aos cabelos), pró vitamina B5 (Pantenol) e extratos vegetais como Babosa (Aloe Vera) e Maçã da Índia (Dillenia speciosa).
  • Possui proteína, mas não atua como reconstrutora. A proteína vegetal hidrolisada (vegetable protein hydrolysate) presente na composição do Leave In Marie Solti atua como um “film-forming humectant”. Os umectantes formadores de filme, ao invés de apenas atrair água como a glicerina, formam uma película ao redor da fibra capilar prevenindo a desidratação. Proteínas oriundas de fontes vegetais também podem agir como agentes umectantes a partir do momento em que suas moléculas não são suficientemente pequenas ao ponto de penetrar na fibra capilar, assim sendo, elas exercem o papel de “film-forming humectant”.
  • Há a presença de poliquaternários (Polyquaternium). Basicamente, o Polyquaternium é um polímero catiônico solúvel em água o qual neutraliza a carga negativa dos fios (fios com carga negativa se tornam ásperos e mais susceptíveis a formação de frizz). Tais polímeros atuam “selando” os cabelos contra a ação de agentes externos e também doam maleabilidade, resistência, desembaraço e brilho. Os poliquaternários são grandes responsáveis pela sensação de “cabelos desmaiados”. No Leave In Marie Solti há o Polyquartenium-7 (agente condicionante o qual proporciona excelente sensorial nas formulações, ou seja, toque sedoso, além de deslizamento, desembaraço e lubricidade), e o há o Polyquartenium-10 (atua selando as cutículas da fibra capilar contribuindo para a redução da porosidade).

Todos os produtos da linha Cachos Perfeitos Marie Solti e o Leave in Nutri Reparador podem ser encontrados na loja oficial da marca AQUI.

 

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita
Snapchat: karinaviega

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 


Isto é um publieditorial composto conforme critérios de transparência e legitimidade de informações. Nosso espaço tem preço, nosso senso crítico não.

 

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>