Conheça os Tratamentos Faciais da Quintal Terra de Cores: Medicina Ancestral e Vanguarda Tecnológica

Conheça a linha de tratamentos faciais da Quintal Terra de Cores, marca filha da Feito Brasil. Saiba como escolher o Tratamento Quintal ideal para seu tipo de pele e confira a resenha (em vídeo) do Tratamento Facial Antissinais Quintal Terra de Cores.

 

 

O mágico ritual das argilas…

tratamento facial quintal terra de cores RESENHA

Uma das coisas que mais gosto e utilizo em minha rotina de cuidados pessoais é a argila. Aliás, as argilas. Vermelha, Rosa, Amarela, Branca, Verde, Preta… Cada uma com suas características únicas, cada tipo de solo representado numa cor, cada cor representando um benefício específico. Aplicar argila é um ritual de beleza tão mágico, envolve reconexão com a Mãe Terra, com a sabedoria de nossos ancestrais. Argila é cura, é biomimetismo, é vida.

E para usufruir de tamanho presente da natureza, o primeiro passo é encontrar o tipo de argila condizente com as características de sua pele e com seus anseios. O segundo é ir testando métodos de aplicação, tipos de máscaras e marcas até encontrar o que mais lhe agrada. Quando os dois fatores se encontram, você sentirá na pele (literalmente) a verdade do que escrevi no parágrafo anterior.

Quem me acompanha já deve estar cansado de saber que adoro argilas in natura. O ato de deixar o pó da argila energizando-se no sol, dissolve-la em águas florais, potencializá-la com extratos vegetais, aguardar o tempo necessário para que a argila descanse e absorva tudo que foi misturado a ela – esse processo carrega em si um potencial ritualístico tamanho! Entretanto, requer tempo e algum conhecimento, e o resultado rústico da mistura pode acarretar estranhamentos aos que estão iniciando na argila.

Aos que ainda não se acostumaram com a argila in natura e/ou que estão começando no mundo dos cosméticos naturais e orgânicos, velho lhes trazer a indicação dessa linha de tratamento facial com um pé na medicina natural e outro na vanguarda tecnológica a qual, por certo, irá agradar gregos e troianos, podendo ser uma excelente porta de entrada para o maravilhoso mundo da argila e dos insumos naturais: os produtos da Quintal Terra de Cores, uma marca nascida no quintal da querida Feito Brasil.

Consumo Consciente – Conheça a Quintal Terra de Cores

tratamento facial quintal terra de cores argila verde

Um Quintal para chamar de seu….

Marca filha da Feito Brasil, a Quintal Terra de Cores alia sustentabilidade com tecnologia e, embora em nenhum momento a própria marca diga isso, é notoriamente pautada no Slow Beauty. Segue um trecho do institucional:

O corpo é a morada das memórias e elas são as raízes que nos sustentam. Permita-se relembrar o cheiro da terra molhada, as cores das brincadeiras, os sabores das frutas apreciadas ainda no pé, o toque do vento e o som do silêncio de uma época tranquila. O tempo age com sabedoria quando é valorizado da forma que merece.

Reconexão com a sabedoria de nossos ancestrais, respeito ao corpo, respeito ao tempo e seus sinais, respeito ao que a natureza tem a nos oferecer, respeito a cada pessoa envolvida na cadeia de produção. A Quintal Terra de Cores valoriza o respeito próprio que se reflete no respeito ao outro e ao meio ambiente. Embora os produtos não sejam 100% naturais, não há como negar o Slow Beauty encrustado na marca.

Aliás, como sempre digo, ser natural não é sinônimo de eficiência e ser sintético não é sinônimo de perigo, há sempre o melhor e o pior de cada lado, quando se reúne bons ativos naturais a bons ativos sintéticos obtém-se resultados maravilhosos. E exatamente por ser uma linha com um pé em cada vertente, acredito piamente que a Quintal seja uma excelente porta de entrada para uma rotina de autocuidado mais saudável. Segundo a marca:

Quintal – Terra de Cores fez a alquimia perfeita entre a medicina da antiguidade e a vanguarda tecnológica no campo de dermocosméticos.

Acertar esse equilíbrio é saber tirar dos opostos só o que de melhor cada um tem a oferecer, promovendo um ambiente de harmonia, onde tudo brota tudo se colhe. Quintal se dedica a trazer para a superfície a força interior que se esconde sob a pele, sem estereótipos ou falsas promessas, resgatando uma beleza que é só sua.

Muito amor num potinho! O melhor de tudo é que eu sei que a filosofia pregada não é apenas um apelo de marketing vazio. A Feito Brasil foi uma das primeiras marcas sustentáveis que conheci e até hoje mantenho contato com a empresa. Sua postura de transparência, respeito ambiental e valorização da diversidade pessoal e cultural é algo admirável.

Existimos com o propósito de fazer do mundo onde estamos um lugar melhor e mais belo, provando que é possível uma empresa ter alma e, ainda assim, existir! (Feito Brasil)

- Conheça mais sobre a postura da Feito Brasil AQUI
- Conheça mais sobre a Quintal AQUI.

Tratamentos Faciais Quintal Terra de Cores – O que são?

QUINTAL TERRA DE CORES RESENHA

São duplas de tratamento facial compostas por máscara de argila e fluido hidratante finalizador. Embora cada dupla contenha diferentes ativos para tratar diferentes tipos de pele e problemas cutâneos, a “Tratamentos Faciais da Quintal Terra de Cores” possui como pilar a junção de duas características em especial: argila orgânica advinda da Terramater + nano e microencapsulação de extratos naturais com a Nanovetores.

  • Argila Orgânica Terramater: A Terramater é uma fonte nacional renovável e sustentável de argilas certificadas pela ECOCERT. O que isso significa? Significa a garantia de que o solo de onde veio a argila não foi contaminado com agrotóxicos, que as comunidades circundantes são beneficiadas, e também que há toda uma preocupação ambiental envolvida, ou seja, o processo de extração é monitorado e o ecossistema ao redor passa por um processo de reconstituição. Para saber mais sobre esse assunto, passe no vídeo “De onde vem a sua argila? Fontes sustentáveis e consumo consciente”.
  • Nanovetores: A Nanovetores Tecnologia S. A. é uma empresa multinacional brasileira inovadora, reconhecida mundialmente pelo desenvolvimento de sistemas de nano e microencapsulação de ativos. Segundo a empresa, “Temos o compromisso com a sustentabilidade, no qual todos os nossos produtos são concebidos a partir de um processo limpo e verde, em meio aquoso e livre de solventes orgânicos, o que confere segurança para o meio ambiente e para as pessoas. Inovar de forma natural e tecnológica é o nosso grande diferencial”

A junção desses dois fatores forma um produto de resultados exímios. Pois a argila é um excelente veículo carreador (condutor) de substâncias, ou seja, ao passo em que ela atrai as impurezas, também tem elevado poder de conduzir ao estrato córneo tudo aquilo que foi misturado a ela. Imaginem só o tamanho efeito na derme de uma argila potencializada com extratos vegetais em nanopartículas as quais, devido ao tamanho molecular, atingem níveis mais profundos de penetração e ação na pele e possuem ação prolongada por horas após aplicação.

Tratamentos Faciais Quintal Terra de Cores – Como escolher

A Quintal Terra de Cores a princípio possui 4 linhas de Tratamento Facial, sendo:

Tratamento Facial Clareador – Argila Branca, nanovetor do óleo de Romã, vitamina C e extrato clareador de Limão.
A Máscara Facial Clareadora é ideal para peles sensíveis e delicadas. Calmante, remineralizante e antioxidante, uniformiza a tonalidade e ativa a luminosidade natural da pele.

tratamento facial clareador quintal terra de cores

Tratamento Facial Antiacne – Argila Verde, nanovetor do óleo essencial de Melaleuca e extrato adstringente de Cogumelos.
A Máscara Facial Antiacne atua na limpeza profunda da pele oleosa e/ou acneica. Controla a oleosidade excessiva sem desidratar, elimina espinhas e atenua cravos com ação purificante e antibactericida.

tratamento facial antiacne quintal terra de cores

Tratamento Facial Regenerador – Argila Negra, nanovetor do óleo de Rosa Mosqueta, Vitamina E, e extrato de Babosa.
Melhorando a circulação sanguínea e estimulando a regeneração celular, a Máscara Facial Regeneradora tem ação altamente desintoxicante, nutre e repara lesões, além de proteger e hidratar a pele.

tratamento facial regenerador quintal terra de cores

Tratamento Facial Antissinais – Argila Vermelha, nanovetor de Goma Acácia Senegal e extrato rejuvenescedor de Lichia
Com efeito “tensor” imediato, a máscara facial antissinais restaura a firmeza e elasticidade da pele, suavizando rugas e linhas de expressão. Hidrata, estimula a produção de colágeno e evita o envelhecimento precoce.

tratamento facial antissinais quintal terra de cores

Para saber qual tipo de tratamento é o mais indicado ao seu tipo de pele, basta seguir o diagrama abaixo composto pela própria Quintal Terra de Cores:

Teste qual tipo de argila escolher

 

 

Tratamento Facial Antissinais Quintal Terra de Cores – Resenha

Ok, o termo “Antissinais” não é lá meu predileto, afinal, nossos sinais contam histórias e não há motivo nenhum para escondê-los. Entretanto nomenclaturas como “antiidade”, “anti aging” e “antissinais” facilitam ao público consumidor o entendimento da finalidade dos produtos que, em suma, consiste em estimular a renovação celular e a síntese do colágeno.

É um tratamento exímio de efeito tensor imediato. Não serei prolixa, gravei a resenha completa do Tratamento Facial Antissinais Quintal Terra de Cores com aplicação passo a passo nesse vídeo AQUI.

 

Estou encantada com a Quintal Terra de Cores. Testei, aprovei e recomendo!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita
Snapchat: karinaviega

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>