Base Líquida Bioart, Natural e Vegana: Resenha e Swatches de todas as cores

Confira uma resenha mega completa – em vídeo + post – com aplicação, swatch de todas as cores e tabela de equivalência de tons (agora sim ficará mais fácil de encontrar sua cor!) da nova Base Líquida Bioart, produto Natural e Vegano feito com ingredientes orgânicos certificados pela ECOCERT. Simplesmente a primeira base líquida ecológica do Brasil!

Base Líquida Bioart – Resenha

Desde a publicação do vídeo sobre os lançamentos no mercado de beleza natural que ocorreram na Bio Brazil Fair 2016, a coisa que eu mais recebia por todas as redes sociais do blog, por comentários, e pelo nosso grupo Projeto Beleza Minimalista eram pedidos de resenha da Base Líquida Bionutritiva da Bioart – a primeira base líquida ecológica do Brasil! Quando lancei a resenha em vídeo no canal, os pedidos foram substituídos por dúvidas. Então resolvi também compor a versão escrita da resenha a fim de responder-lhes com maiores detalhes.

Base Líquida Bioart – Resenha em vídeo

Eis acima a versão em vídeo deste post, com a aplicação passo a passo e antes X depois da Base Líquida Bioart (link para assistir diretamente no youtube AQUI) – minha cor é a Clara. A fim de realmente averiguar se o investimento lhe será cabível, aconselho assistir ao vídeo em complemento à resenha escrita. No mais, INSCREVA-SE no canal, ein!

Base Líquida Bioart – O que é

Segundo a marca:

Base Líquida Bionutritiva 6×1 foi especialmente desenvolvido para ser o PRIMEIRA base líquida ECOLÓGICA do Brasil. Diferente das bases líquidas convencionais que geram toxinas ao organismo, a Base Líquida Bionutritiva Bioart é capaz de nutrir a pele e ainda prevenir a acne. Além de ser natural, composta por ingredientes orgânicos, veganos e não testado em animais. Mais uma inovação com tecnologia verde da Bioart que faz uso de minerais e vitaminas naturais e orgânicas que tratam, alimentam a pele.

Base Líquida Bionutritiva 6×1 Bioart promove:
1. Cobertura natural da pele
2. Hidrata
3. Nutre a pele com elementos naturais e orgânicos
4. Promove disfarce óptico de linhas superficiais
5. Proporciona efeito mate e textura aveludada
6. Repõe os minerais essenciais para manutenção da pele (remineralizante)

Cores: Clara, Média e Super Morena

Vantagens:
- Cria uma cobertura que cobre a pele com tons naturais proporcionando luminosidade e equilíbrio.
- Nutre os poros com minerais naturais, argila e tapioca.
- Hidrata a pele e suas camadas, pois é composta por Zemea que é um hidratante leve e ecologicamente correto.
- Fornece a pele textura aveludada, efeito mate e toque seco.
- Disfarce óptico das linhas de expressão.
- Remineralizante.
- Seu aroma levemente doce e suave de baunilha é de fonte natural. Na aromaterapia, esse extrato é capaz de trazer a sensação de felicidade e satisfação.
Bioart indica para:
- Todos os tipos de pele
- Peles com alergia e sensibilidade
- Peles normais
- Peles com oleosidade ou acne

 

 

Base Líquida Bioart – Considerações

A Base Líquida Bioart possui acabamento natural matificado e é destinada a todos os tipos de pele, principalmente as sensíveis, oleosas e acneicas. Mas se você, assim como eu, possui a pele seca ou madura, ela também será cabível. Por que? Keep going, falarei sobre isso também.

Só para vocês terem uma ideia do diferencial desse produto, não há corantes sintéticos na composição. A variação de cores se dá por conta da argila, um dos principais componentes da base, assim como de todos os demais itens da Bioart. E exatamente porque a argila é rica em minerais como Titânio e Zinco, essa base também atua como um protetor solar natural físico.

Além disso, a argila presente neste produto é uma argila advinda de fontes sustentáveis certificadas pela ecocert. O que isso significa? Significa a garantia de que o solo de onde veio a argila não foi contaminado com agrotóxicos e também que há toda uma preocupação ambiental envolvida, ou seja, o processo de extração é monitorado e o ecossistema ao redor passa por um processo de reconstituição. Para saber mais sobre esse assunto, passe no vídeo “De onde vem a sua argila? Fontes sustentáveis e consumo consciente”.

Base Líquida Bioart – Composição e Interação com a Pele

Vamos entender porque esse produto promove tantos benefícios à pele. Pois bem:

O tecido tegumentar, vulgo pele, não está aqui apenas para embelezar não, ele é parte importantíssima do nosso sistema imunológico. Nossa pele tem a capacidade de absorver e levar para nossa circulação sanguínea cerca de 60% do que aplicamos sobre ela. Tendo isso em mente, vale dizer que, diferentemente das bases líquidas tradicionais as quais geram acúmulo de toxinas em nosso organismo, a Base Líquida Bioart é capaz de nutrir a pele por meio de uma rica combinação de ativos naturais e ainda prevenir a acne, combater a desidratação precoce da pele, e estimular a microcirculação sanguínea da área onde ela foi aplicada devido ao cobre e ao zinco naturalmente presentes na argila (os quais funcionam como se fossem uma pilha) o que, por sua vez, estimula a produção de colágeno da pele trazendo assim maior elasticidade e viço. Ou seja, não estamos falando apenas de um produto de maquiagem, mas também de um exímio tratamento facial. Saiba mais sobre esse assunto no vídeo abaixo (aposto que irá sanar suas dúvidas sobre tipos de argila)!

É importantíssimo ressaltar a questão da microcirculação sanguínea ativada pelos minerais encontrados na Base Líquida Bioart, pois tal estimulação pode acarretar uma sensação curiosa na pele assim que o produto é aplicado, principalmente se a pessoa possuir sensibilidade cutânea e/ou estiver em período de recuperação pós procedimentos estéticos abrasivos (peeling químico, por exemplo). Tal sensação – algo como se fosse um leve aquecimento – passa em alguns minutos e NÃO é reação adversa, mas sim caracteriza um dos maiores pontos positivos dessa base: a estimulação da produção de colágeno.

Base Líquida Bioart – Swatch de todos os Tons e equivalências

Base Líquida Natural Bioart Cores Swatch

>>> Clique para ampliar.
Cores na ordem (concentradas e espalhadas): Clara, Média, Super Morena.

A base da Bioart possui 3 tons: Clara, Média e Super Morena. Pode parecer pouco, mas a argila atua de forma Biomimética (Bio de vida e mimética de imitação), ou seja, ela imita a composição natural da pele e por isso os tons tendem a se adaptarem muito bem. Para mim, por exemplo, a clara e a média funcionam com maestria!

ATENÇÃO: Como a variação de cores da Base Líquida Bioart advém da coloração natural da Argila, a cobertura se torna mais leve quanto mais escura for a cor. Isso acontece porque a pigmentação escura da argila é difícil de se obter.

Descrição e comparação das cores com a tabela MAC

BASE LÍQUIDA BIOART COMPARATIVO BASES MAC NC E NW

Para ficar mais fácil de identificar qual será o seu tom, faço agora a correspondência com a tabela de cores da MAC, a qual é mundialmente como tabela de referência.

  • Cor Clara: Cobertura levemente mais alta do que os demais tons. Subtom amarelado. Utilizando a tabela da MAC, o tom “Clara” da Base Líquida Bioart seria cabível aos tons: do NC25 ao NC37 e NW25 (Essa é a MINHA comparação. Pode haver variações)
  • Cor Média: Subtom levemente rosado, é a cor com cobertura mais leve de todas. Utilizando a tabela da MAC, o tom “Média” da Base Líquida Bioart seria cabível aos tons: NW40, NW43, NW45, e NC 45. (Essa é a MINHA comparação. Pode haver variações)
  • Cor Super Morena: Subtom neutro, cobertura ligeiramente mais pesada do que a cor Média, porém mais leve do que a cor Clara. Utilizando a tabela da MAC, o tom “Super Morena” da Base Líquida Bioart seria cabível aos tons: NC50, NC55, NW47, NW50, NW55 (Essa é a MINHA comparação. Pode haver variações)

Base Líquida Bioart – Acabamento e Duração

BASE LÍQUIDA BIOART Efeito antes depois

>>> Clique para ampliar.
Efeito da base em mim. Usei a cor Clara. No vídeo vocês conseguem ver melhor o Antes X Depois :)

A Base líquida Bioart possui acabamento levemente matificado e toque seco. Sua composição doa uma característica de tratamento facial ao produto, fato que mantém a pele hidratada mesmo após horas usando-a. Ela dura bem na pele por umas 4 horas dependendo do grau de oleosidade, depois desse tempo a coloração vai sumindo de maneira uniforme.

A cobertura é leve, mas é possível construir camadas. A cor clara possui cobertura maior do que as outras (por causa daquela questão da pigmentação da argila sobre a qual falei no tópico acima). Dependendo do método de aplicação, a cobertura irá variar. Ao aplicar com os dedos o resultado é mais suave, ao aplicar com esponja ou pincel Kabuki o resultado é mais intenso.

Logo após retirar a base, algo incrível ocorre, a pele fica tão macia e iluminada! Algo COMPLETAMENTE inesperado de um produto de maquiagem.

Base Líquida Bioart – Composição e Ingredientes

Conforme já mencionei, esse é um produto natural, vegano (não testado em animais e sem ingredientes de origem animal) e com ingredientes orgânicos certificados. Sua formulação pare mais de um creme de tratamento facial do que de uma maquiagem, olhem só:

Ingredientes / Composição da Base Líquida Bionutritiva Bioart: Aqua, Tapioca Starch, Cocos nucifera (Coconut) oil (and) Glycine soja (Soybean) oil (and) Citrus aurantium bergamia (Bergamot) fruit extract (and) Aniba rosaeora (Rosewood), Cetearyl Olivate and Sorbitan Olivate, Ethylhexyl Olivate, Heptyl Undecylenate, Propanediol, Argilla/Kaolin, Cetyl Alcohol, Cetyl Palmitate (and) Sorbitan Palmitate (and) Sorbitan Olivate, Olive Oil Peg-7 Esters, Mica CI77019/CI77891/CI77861, Glyceryl Caprylate, Tocopheryl Acetate.

 

Selos Bioat:
- Skin food / Alimento para a pele
- Ingredientes orgânicos
- Produto vegano
- Ideal para peles sensíveis / Não causa alergias
- Feito de argila
- Filtro solar físico
- Não contém glúten
- Não contém fragrância sintética
- Não contém corante sintético
- Não contém estrogênio
- Não contêm parabenos
- Não contém ingrediente sintético tóxico
- Não contém ingrediente geneticamente modificado
- Não testado em animais
- Fábrica sustentável
- Feito no Brasil

Alguns Ativos:

  • - Argila: Argila de fonte renovável que possui a capacidade de retirar todas as impurezas da pele e manter o equilíbrio da derme. Controla a oleosidade sem causar o indesejado efeito rebote, que é a volta da oleosidade em dobro.
  • - Vitamina E: A Vitamina E atua como antioxidante e nutre a pele. Possui como principal função proteger a integridade das células e prolongar a sua vida, sendo responsável pela manutenção de uma boa saúde e de uma ótima performance. A Vitamina E utilizada pela Bioart não contém glúten e pode ser utilizada por todos os tipos de pele. Nas formulações especiais da Bioart a Vitamina E auxilia ainda ao disfarce óptico das linhas de expressão.
  • - Tapioca: Promove um toque suave e macio à pele, proporcionando a sensação de um produto aveludado com um sensorial diferenciado e bastante agradável na pele. Este ingrediente é um alimento para pele e substitui nas formulações o emprego do talco, ingrediente que muitas vezes pode estar contaminado com amianto, o que representaria riscos de toxicidade.
  • - Extrato Aromático de Baunilha: Fragrância naturalmente doce e envolvente.
  • - Zemea: Hidratante ativo natural e ecologicamente correto que atua como umectante para promover a hidratação mais profunda e em combinação com os minerais é capaz de promover nutrição funcional à pele.

Base Líquida Bioart – Embalagem

Base Líquida Bioart

A embalagem é de um acrílico forte com um sistema de pump airless, ou seja, o produto sai por causa da diferença de pressão entre o meio interno e o externo. Porém, como a argila é “pesada”, pode ocorrer de o produto não sair caso ele fique parado por muito tempo. Muita gente pensa que é um defeito, mas basta dar batidinhas no porte para o ariless voltar a funcionar. Aqui entra outro ponto importantíssimo, essa base é EDIÇÃO LIMITADA a qual ficará à venda até dezembro. A partir do ano que vem a Bioart irá reelaborar a embalagem e a proposta do produto segundo a aceitação do público e afins.

Já deu para perceber que, para mim, a Base Líquida Bioart está mais do que aprovada, não?

 

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita
Snapchat: karinaviega

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

comments

4 comentários on Base Líquida Bioart, Natural e Vegana: Resenha e Swatches de todas as cores

  1. Juliana
    21 de setembro de 2016 at 14:34 (122 dias atrás)

    A base ainda não comprei para testar, mas preciso dizer que o primer da marca é sensacional! Nunca dei muita bola para primer, pois todos que usei apresentavam aquele toque siliconado e não sentia melhora no controle oleosidade da pele. Recomento muito o primer da Bioart! A base deve ser ótima mesmo!

    Responder
    • Karina Viega
      21 de setembro de 2016 at 19:29 (122 dias atrás)

      Juliana, o primer parece um tratamento, né?
      A textura da base é bem semelhante com a do primer, acho que irá gostar :)
      Beijos mil!

      Responder
  2. Alice
    5 de outubro de 2016 at 13:59 (108 dias atrás)

    Ei Karina, tudo bem?

    Fiquei muito interessada nesta base! Você recomenda ela para uso diário? Acha que faz papel de filtro solar tb?

    abraços!

    Responder
    • Karina Viega
      5 de outubro de 2016 at 19:42 (108 dias atrás)

      Alice, conheço muita gente que usa como protetor solar diário, inclusive pessoas de pele sensível.
      Eu não uso make todos os dias, mas quando uso essa base saio sem filtro solar e não volto para casa com a pele ardida… (olha que isso sempre acontece comigo se eu não usar protetor).
      É claro que, se vc for andar no sol por horas, ela não vai segurar. Mas para dia a dia sim.
      Para potencializar o efeito, aplicar o pó da Bioart por cima é uma boa :)
      Beijos mil!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>