Reguladerm: Tratamento para acne e controle de oleosidade – Resenha

Pele oleosa e com espinhas? Confira a resenha da linha anti acne Reguladerm, lançamento da Beauty Brands para o tratamento de pele acneica e controle de oleosidade.

Quando a Beuty Brands, vertente do grupo Bio Scientific, convidou-me para escrever sobre o lançamento dos dermocosméticos Reguladerm, pensei: E agora? Tenho a pele do rosto bastante ressecada, como poderei escrever sobre uma linha de tratamento anti acne para pele oleosa?

Bom, mesmo não sendo parte do público alvo da Reguladerm, comecei a pesquisar sobre os ativos e também a fazer tímidos testes com os produtos. Neste entremeio algo ocorreu: a junção de tempo calorento, suor, alimentação junkie e hormônios menstruais fizeram com que algumas espinhas brotassem em meu rosto. Pela primeira vez na vida espinhas me foram bem vindas, pois enfim pude averiguar a real atuação de boa parte dos produtos Reguladerm. Digo “boa parte” porque há um item desta linha que é tão matificante e suga tanto a oleosidade que, mesmo com as eventuais espinhas na cara, o ressecamento natural do meu rosto agonizou imediatamente ao aplicá-lo. Logo, suponho que seja um produto excelente para quem tem a cútis bastante oleosa. Qual produto da linha foi este? Continuem lendo, conto-lhes ao longo da resenha.

Meu tipo de pele é seca. Utilizei os produtos Reguladerm contra acne de baixo nível num momento atípico de minha pele. Portanto, não tenho como afirmar por experiência própria que esta linha é, como diz a marca, “a solução definitiva contra todos os graus de acne e peles oleosas”.

Portanto, irei apresentar-lhes o funcionamento dos ativos, os detalhes de cada produto e minha opinião diagonal acerca deles. Caso alguém aqui cuja pele realmente precise deste tipo de tratamento venha a usar, conte-me o que achou!

Acima de tudo, lembrem-se: Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento facial, consulte seu dermatologista!

 

 

Linha Reguladerm: Tratamento para combate da acne e controle de oleosidade

Reguladerm resenha

A Linha Reguladerm é indicada para tratamento de peles oleosas e acneicas. Seus ativos atuam de forma a tratar as lesões acneicas (carinhosamente chamadas de espinhas) e reduzir o brilho excessivo por meio de máxima adstringência. Segundo a marca:

“RegulaDerm é o único tratamento que controla a oleosidade e elimina a acne de forma completa, deixando uma pele bonita e saudável, livre de manchas e cicatrizes. Seus ativos inovadores e em altas concentrações vão além de tratar, cicatrizar e eliminar as espinhas. Eles também controlam e reduzem o brilho e a oleosidade excessiva da pele o dia todo, deixando-a limpa e saudável.
O tratamento completo em 4 semanas promove cerca de 70% de redução das lesões.”

Como e porque a linha Reguladerm funciona no tratamento da acne e controle de oleosidade

Os produtos da linha Reguladerm são dermocósméticos, ou seja, são registrados na ANVISA com grau 2, fato que os classifica como intermediários entre medicamentos e cosméticos os quais, diferentemente dos “cosméticos simples”, possuem ativos farmacológicos de alta eficiência e também a comprovação científica de seus efeitos e segurança. Em geral, os dermocosméticos são: isentos de substâncias não ativas como corantes; certificadamente não comedogênicos; e hipoalergênicos. Logo, não entopem os poros e são seguros para utilização em peles sensíveis.

Esta linha conta com ativos “inovadores em altas concentrações” (descrevo os ativos de cada item no tópico abaixo) para o tratamento da pele oleosa e acneica atuando de forma rápida e eficaz ao inativar a função de bactérias como Propionibacterium acnes, as quais geram inflamações nos folículos pilosos originando as espinhas. O uso conjunto destes produtos proporciona ação regeneradora, pois visam acelerar a recuperação e involução das lesões acneicas ao mesmo tempo em que controlam a oleosidade, promovem efeito DETOX (ação de redução de toxinas, aumento de oxigenação e combate a radicais livres), e também protegem a pele por meio de fotoproteção FPS 30. Os ácidos presentes na formulação dos produtos auxiliam no clareamento da pele, no fechamentos dos poros dilatados, na uniformização da pele de forma global. Tudo isso em um único tratamento.

Detalhe importante: todos os produtos da linha Reguladerm são isentos de parabenos. Parabenos são conservantes de potencial alergênico, na pele acneica podem promover ainda mais sensibilizações já que se trata de uma pele naturalmente fragilizada.

Linha Reguladerm para tratamento da acne – Resenha dos produtos e Ativos

O tratamento facial completo com os quatro itens da Reguladerm funciona como um ciclo. Ao higienizar a pele com o Gel de Limpeza Purificante os ativos estão promovendo a limpeza profunda e o controle de bactérias na superfície da pele além de reduzir a oleosidade; ao aplicar o Fluído Matificante (o tônico facial da linha) as microesferas absorvedoras da oleosidade irão manter a pele matificada e controlar a ação bacteriana reduzindo processos acneicos e facilitando a contração dos poros dilatados. Ao reduzir todos esses pontos, a pele estará em equilíbrio.

Contudo, equilíbrio não basta. O processo completo de tratamento facial também requer proteção e combate aos danos já existentes, aí entram os outros dois itens da linha: A Loção Secativa Tonalizante FPS 30 e o Gel Secativo.

Quem possui pele oleosa tende a ter dificuldade de aceitação no uso de filtro solar, pois geralmente sente-se a pele ainda mais oleosa após a aplicação. Assim sendo, ao deixar de utilizar um filtro solar como meio de pseudo controle de oleosidade, começam a surgir as manchas escuras por ausência de fotoproteção. Com A Loção Secativa Tonalizante FPS 30 Reguladerme a oleosidade é controla, a pele fica matificada e fotoprotegida o dia todo.

E o que dizer das espinhas? Existem algumas lesões acneicas que são mais resistentes, difíceis de cicatrizar e, como se não bastasse, as benditas sempre aparecem nos momentos mais inoportunos. O Gel Secativo entra neste momento com um tratamento DETOX localizado o qual acelera a recuperação dessas lesões e cicatrização das espinhas.

 

Agora que já escrevi por alto o funcionamento de cada item da linha, vamos detalhá-los:

Reguladerm Acne Detox Gel de Limpeza Purificante

Reguladerm Acne Detox Gel de Limpeza Purificante resenha

Reguladerm Acne Detox Gel de Limpeza Purificante resenha

Sabonete de limpeza profunda. Com ação adstringente, antisséptica e reparadora da pele. Embora deixe a pele bem sequinha, ele atua sem promover irritabilidade e nem ressecamento excessivo.

Principais ativos: Juá, Quillaya saponária, Sálvia, Extrato de Uva, Arnica, Chá Verde, Ácido Glicólico (2%), Allantoina, Extrato de Tomate e tensoativos suaves.

  • Função dos Ativos do Gel de Limpeza Reguladerm

O juá e o extrato de uva tem ação anti séptica promove redução da oleosidade retida na superfície da pele, a quilaia também faz esse papel, porém também promove ação anti-inflamatório. O Chá verde e a allantoína promovem ação suavizante, reduzindo o desconforto na região das inflamações, o ácido glicólico irá promover o afinamento da pele e o acúmulo da oleosidade nos poros. E o licopeno é um poderoso antioxidante que irá combater radicais livres acelerando a recuperação da pele.

Reguladerm Acne Detox Fluido Matificante

Reguladerm Acne Detox Fluido Matificante resenha

Reguladerm Acne Detox Fluido Matificante resenha

É um tônico facial de textura um pouco mais espessa do que a maioria dos tônicos “comuns” o qual alia disfarce da oleosidade com tratamentos de ação seborreguladora, queratolítica (N.A.: Queratolíticos são medicamentos que atuam sobre os queratinócitos, capazes de dissolver as formações queratínicas. Provocam o desaparecimento das calosidades e cicatrizes. Durante as erupções, estes produtos podem ajudar a suavizar a epiderme e tornar a pele mais maleável), recuperação de lesões acneicas e redução de poros dilatados Ele doa efeito matificante e controlador de brilho. Logo ao aplicá-lo percebemos que quaisquer resíduos de oleosidade são imediatamente removidos. O Fluido matificante pode ser usado como primer antes da maquiagem o qual evita o “derretimento” da mesma.

Bom, o Reguladerm Acne Detox Fluido Matificante em suma:
- Reduz a produção de sebo;
- Limita a distorção do poro e o afrouxamento, ou seja, reduz poros dilatados;
- Reforça a estrutura do colágeno da derme;
- Suaviza a aspereza da pele e limita o brilho excessivo;
- Deixa a pele uniforme;
- Pele sequinha o dia todo;

Obs: Produto contra indicado para gestantes e lactantes.

Ativos: Microesferas absorvedoras da oleosidade, Acnebiol®, P- Refinyl®, Camomila, Gluconolactona.

  • Função dos ativos do Fluido Matificante Reguladerm

Microesferas absorvedoras da oleosidade: Funcionam como esponjas que absorvem o sebo presente na superfície da pele, proporcionando efeito mate imediato e prolongado.

Acnebiol ®Complexo Bio-Normalizador: Possui ação anti-acne e sebo-reguladora. Restaura a textura da pele e controla o acúmulo de células mortas. Estimula a renovação celular e acelera o processo de cicatrização da pele. Este complexo foi especialmente desenvolvido para o cuidado da pele com acne (jovem ou adulta) e oleosa. É uma associação balanceada e estável de princípios ativos de última geração, especialmente selecionados por seus efeitos complementares que visam obter um amplo espectro de atividades.

P- Refinyl®: Atenua a aparência indesejada dos poros dilatados. É um complemento essencial de ingredientes ativos adstringentes para efeito long-lasting.

Camomila: Emoliente, cicatrizante, suavizante, lenitiva, refrescante, anti-inflamatória, descongestionante, protetora dos tecidos, anti-acneica, e anti-alergênica (para peles facilmente irritáveis).

Gluconolactona: Auxilia na renovação celular com eficácia comparável aos ácidos tradicionais, menor pode irritativo, pode ser usado mesmo em peles mais sensíveis. Ação hidratante e antioxidante.

Reguladerm Acne Detox Gel Secativo

Reguladerm Acne Detox Gel Secativo

Reguladerm Acne Detox Gel Secativo

Gel secativo e cicatrizante de uso local sobre as espinhas. Os componentes presentes nesta fórmula promovem uma ação local e atuam combatendo a acne. Acelera a recuperação das lesões e rapidamente cicatriza as espinhas, o produto deve ser aplicado sobre a lesão diariamente, duas vezes ao dia, evitando exposição solar.

Eu o utilizei sobre as minhas espinhas (de grau moderado) e em 2-3 dias já haviam sumido!

Obs: o tempo de ação do produto dependerá do grau da lesão/espinha em questão.

O Reguladerm Acne Detox Gel Secativo em suma:
- Promove ação secativa de forma rápida
- Reduz as manchas pós acne além de tratar as espinhas
- Contém 8 ativos para tratamento da lesão acneica

Ativos: Enxofre, extrato de Tomate, ácido fítico, vitamina E, ácido salicílico, extrato de camomila, extrato de Quiláya, Zinco PCA.

  • Função dos Ativos do Gel Secativo Reguladerm

Enxofre: O enxofre é conhecido por sua atividade reguladora da secreção sebácea, sendo um excelente ativo para produtos usados no tratamento da oleosidade excessiva da pele.
Extrato de Tomate: Contém licopeno que possui propriedades antioxidantes para pele, promovendo a diminuição dos radicais livres.

Ácido Fitico: Obtido através do farelo do arroz, aveia ou gérmen de trigo, ação inibidora sobre a tirosinase, despigmentante, ação antioxidante, ação anti-inflamatória, ação hidratante.

Vitamina E: Antioxidante.

Ácido Salicilico: antiiflamatório e queratolitico.

Extrato de Camomila: Possui ação antisséptica e adstringente devido a presença do óleo essencial e taninos.Também atua como bactericida e bacteriostático.

Extrato de Quilaya: A quilaia é rica em saponinas que se hidrolisam até formar o ácido quiláico. Também encontramos na quilaia o amido, a sacarose e os taninos. Possui propriedade adstringente obtida dos taninos, alem da ação das saponinas como tensoativo, antiseborréico e, em alguns casos, como antiinflamatório.

Zinco com PCA: Seborregulador.

Reguladerm Loção Secativa Tonalizante FPS 30

Reguladerm Loção Secativa Tonalizante FPS 30

Reguladerm Loção Secativa Tonalizante FPS 30

Fluido secativo com FPS 30 e tonalizante; tratamento, uniformização do tom da pele e fotoproteção em um único produto. Este produto disfarça as lesões (espinhas), é um seborregulador para pele acneica o qual irá restaurar a textura e acelerar a cicatrização das lesões. Contém 100% de filtro físico nanoparticulado, inovação em filtros solares, sem fragrância, sem risco de promover alergias.

Este é o produto mega matificante sobre o qual falei lá no início deste artigo, ele suga tanto a oleosidade do rosto que minha pele resseca não aguentou ficar nem 5 minutos com ele mesmo durante o pequeno surto de acne pelo qual passei.

O potencial tonalizante da loção secativa é bem levinho, apenas o suficiente para uniformizar a cor da pele.

A Reguladerm Loção Secativa Tonalizante FPS 30 em suma:
- Alia fator de proteção solar e tratamento para pele acneica em um único produto
- Reduz poros dilatados
- Reduz o brilho excessivo da pele
- Possui coloração tonalizante para disfarce das imperfeições

Ponto negativo: Vem apenas em uma tonalidade, um tom claro-médio, o qual pode servir para pessoas de pele clara à morena média, pois a cobertura é bem translúcida. Todavia, caso você seja bem braca ou bem morena/negra, este tom não irá lhe caber.

Ativos: acnebiol (complexo bio normalizador), p-refinyl, gluconolactona, microesferas absorvedoras de oleosidade, niacinamida (vitamina B3) e epidermosil.

  • Função dos Ativos da Loção Secativa Tonalizante Reguladerm 

Acnebiol ®Complexo Bio-Normalizador: Possui ação anti-acne e sebo-reguladora Restaura a textura da pele e controla o acúmulo de células mortas, Estimula a renovação celular e acelera o processo de cicatrização da pele. Foi especialmente desenvolvido para o cuidado da pele com acne ( jovem ou adulta) e oleosa. É uma associação balanceada e estável de princípios ativos de última geração, especialmente selecionados por seus efeitos complementares a fim de se obter um amplo espectro de atividades.

P- Refinyl®: Atenua a aparência indesejada dos poros dilatados. Reduz a produção de sebo e limita a distorção do poro e o afrouxamento, reforçando a estrutura do colágeno da derme. Por compactar o poro, suaviza a aspereza da pele e limita o brilho excessivo. A aparência da pele fica mais uniforme e mais radiante. Um tratamento básico para poros dilatados. É um complemento essencial de ingredientes ativos adstringentes para efeito long-lasting.

Niacinamida: Reduz a excreção de sebo, além de tratar a inflamação causada pela bactéria.

Epidermosil: hidratante potente a base de ácido hialurônico vetorizado com silício, isso significa maior permeação e maior disponibilidade do ativo na pele.
Filtro físico: Oxido de zinco nanoparticulado – excelente fotoproteção contra raios UVA/UVB.

 

 

Segue abaixo a composição de ingredientes de cada produto Reguladerm, clique para ampliar.

Reguladerm resenha composição ingredientes

Ordem: Loção Tonalizante, Gel de Limpeza, Gel Secativo, Fluido Matificante

E você, como faz para tratar a acne e controlar a oleosidade?

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

Este é um artigo com conteúdo publicitário composto e pesquisado segundo os preceitos de transparência e honestidade do A,b!. Nosso espaço tem preço, nosso senso crítico não.

 

comments

9 comentários on Reguladerm: Tratamento para acne e controle de oleosidade – Resenha

  1. Kizye
    3 de março de 2015 at 15:41 (3313 dias atrás)

    Olá Karina! Gosto muito do seu blog,mas gostaria de deixar um alerta aos seus leitores com respeito ao serviço da Comedix Comércio de Cosméticos. No dia 03/02/15 efetuei a compra do kit Reguladerm e até hoje (03/03/15) não recebi nem o código de rastreio. Já entrei em contato com a Empresa várias vezes e nenhuma solução. Como eu tenho pele oleosa, gostaria muito de passar o feedback quanto ao resultado dele, mas infelizmente após um mês ainda não recebi os produtos. Se eu soubesse que essa é a mesma empresa do Botoskin (que já vi reclamações a respeito aqui e em outros sites) eu não teria comprado. Quero deixar esse alerta para que outros leitores seus não tenham o mesmo aborrecimento.

    Responder
    • Karina Viega
      3 de março de 2015 at 16:17 (3313 dias atrás)

      Kizye, caramba, que chato…
      Obrigada mesmo pelo alerta!!
      É tão ruim quando isso acontece :(
      Vou reportar sua reclamação à empresa. Espero que eles resolvam este problema, se não terei que por o aviso sobre entrega no blog. Nada me aborrece mais do que indicar um serviço que depois se mostra falho.

      Beijos mil!

      Responder
    • Atendimento Reguladerm
      6 de março de 2015 at 18:46 (3310 dias atrás)

      Olá Kizye,

      Encontramos seu pedido em nosso sistema. ele não foi entregue devido a complicações que tivemos nesse último mês com os correios.
      Complicações que fizeram nossa empresa procurar uma nova transportadora. Seu produto será entregue pela transportadora totalexpress.com.br.

      Pedimos nossas sinceras desculpas pelo aborrecimento causado e desejamos à você o melhor tratamento assim que o produto chegar.

      Mais uma vez, agradecemos sua compreensão,

      Equipe Reguladerm

      Responder
      • Kizye
        17 de abril de 2015 at 10:20 (3268 dias atrás)

        Olá Karina. O meu kit foi entregue dia 24/03, após 49 dias de espera, mas vamos ao que interessa… Amei os produtos, exceto o gel secativo, que não percebi muito efeito, mas a loção secativa é ÓOOTEMA, realmente deixa a pele sequinha, sem brilho, nunca usei um produto que tivesse um efeito igual, considerando que a minha pele é superhipermegaultra oleosa e moro em local quente e úmido. Eu aplico pela manhã e até o meio do dia ou mais a pele continua sequinha. Quanto ao efeito tonalizante, não é lá essas coisas, mas como eu tenho pele morena a negra, esse não é um critério que desabone o produto. Nada que um pó compacto ou uma base leve não dê jeito… Enfim, apesar da chateação quanto à entrega, justiça seja feita, o kit em si é muito bom, recomendo.

        Responder
        • Karina Viega
          25 de abril de 2015 at 14:36 (3260 dias atrás)

          Kizye, fico mega feliz em saber que chegou e, principalmente, que você gostou! ^^
          Beijos mil!

          Responder
  2. amanda
    11 de março de 2015 at 9:26 (3305 dias atrás)

    olá Karina, gostei muito do seu blog, parabéns!Mas queria deixar minha insatisfação com a empresa que comercializa o produto. Estou passando pelo mesmo problema da Kizye, tentei contato com a empresa por e-mail e facebook mas não me respondem. Não me mandam o código para rastreio e no facebook consegui contato com algumas pessoas que estão passando pelo mesmo problema!Acho que tem alguma coisa estranha com essa empresa…

    Responder
    • Karina Viega
      16 de março de 2015 at 10:30 (3300 dias atrás)

      Amanda, que triste!
      Entrei em contato com a empresa e estamos travando uma conversa séria sobre isso. Chego a ficar ofendida quando um serviço que recomendei se mostra falho assim :/
      Diz a empresa que estão trabalhando para resolver os problemas. Bom, esperamos que assim seja!
      Beijos mil

      Responder
  3. Tatiana Simoneti
    17 de março de 2015 at 8:22 (3299 dias atrás)

    Olá Karina, achei sua página vasculhando sobre produtos para pele com acne…fiquei realmente interessada em testar a linha de produtos RegulaDerm, porém percebi que a empresa não está entregando os produtos no prazo, então estou com receio de comprar… vc sabe me informar se existe alguma loja física onde posso encontrar estes produtos? Obrigada!

    Responder
    • Karina Viega
      29 de março de 2015 at 7:45 (3287 dias atrás)

      Tati, eles não vendem em loja física..
      Mas questionei a empresa e alegaram que mudaram a transportadora contratada e que agora os problemas foram resolvidos,
      Bom, de fato, não recebi nenhum comentário recente sobre não-entregas :*

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>