Cabelo ruivo acobreado intenso com tintura C.Kamura 7.40 e 8.3 – Guia do Cabelo Ruivo

Saiba como pintar o cabelo de ruivo acobreado intenso utilizando uma mistura de tintas C.Kamura. Confira a resenha, o resultado, e também a comparação: 9.4 da Yellow versus Misturinha C.Kamura – Qual é a melhor?.

Cabelo ruivo acobreado intenso com Tintura C.Kamura 7.4 e 8.3Desde o início de minha saga ruiva consciente (março de 2014, digo “consciente” porque não coloco na roda as peripécias de colorista pré-adolescente), esta é a 4ª vez que retoco a raiz dos cabelos e enfim mudei a marca da tintura. Mas tal mudança não ocorreu por insatisfação com a anterior, e sim pela curiosidade investigativa inerente às blogueiras de beleza a qual nos faz sentir uma necessidade incomensurável de apresentar-lhes novas experiências. Qual era a tintura anterior? A 9.4 da Yellow, mostrei-lhes o resultado em “Guia do Cabelo Ruivo Parte 2: Como retocar e igualar raiz mais clara do que as pontas”.

Sendo assim, logo quando Seu Rafael, meu carteiro brother, entregou as caixas mostradas AQUI e entre elas estava um embrulho recheado de material ruivo C.Kamura, não me segurei e no dia seguinte já coloquei à prova as colorações (breve testarei os famosos tonalizantes Conhaque e Cobre da marca que também vieram na caixa, fiquem ligadas!). De fato, apenas consegui segurar-me ao ponto de ter 4 centímetros de raiz crescida gritante pois há cerca de 1 mês venho esperando esta entrega. Pois é, os correios não colaboram muito mês passado…

 

Atualização 01/2016 – Vídeo: RUIVO COM HENNA: COMO APLICAR, CLAREAR, RETOCAR, SOBRANCELHAS, ETC.

Confira em passo a passo como retocar a raiz com henna, como clarear a henna, como clarear os cabelos antes da henna, como aplicar, como pintar as sobrancelhas de ruivo e muito mais!

O canal do blog no YouTube também novinho, inscreva-se AQUI :)

Enfim, vamos ao processo.

Como pintar o cabelo de ruivo acobreado intenso com C.Kamura

Cabelo cacheado ruivo acobreado intenso com Tintura C.Kamura 7.4 e 8.3 Karina Viega

Estado prévio dos cabelos: Raiz crescida, cor natural de base 5. Comprimento com coloração 9.4 bastante desbotada. Esta foto AQUI mostra bem como estava antes do retoque.

Processo: Meio tubo da coloração 7.40 misturada a meio tubo da 8.3 com 1 vidro de água oxigenada de 30 volumes, proporção de 1:1. Aplicação iniciada pela raiz, pausa de 20 minutos, seguida da cobertura do comprimento com pausa de 15 minutos.

Resultado: Ruivo acobreado médio bem intenso.

Cabelo ruivo cacheado acobreado intenso com Tintura C.Kamura 7.4 e 8.3 Karina Viega

Não serei prolixa, muito sobre colorimetria capilar para ruivas foi escrito em “Guia do Cabelo Ruivo Parte 1: 10 coisas que toda ruiva deve saber e colorimetria básica

Cabelo ruivo acobreado com tintura C.Kamura: Considerações e Resenha

Como pintar o cabelo de ruivo acobreado intenso com C.Kamura 7.4 e 8.3

Confesso-lhes que iniciei a escolha e mistura das colorações tendo em mente um resultado diferente do obtido. Visto que metade da mistura foi composta pelo tom 8.3, eu esperava que a cor dos cabelos ficasse com fortes nuances douradas e/ou alaranjadas algo que, como vocês podem perceber pela fotografia, não ocorreu. Logo, aqui cabe a 1ª observação:

  • I) A pigmentação da tintura acobreada C.Kamura é bem intensa e sobressai-se com proeminência na mistura.

Kah, isso é bom ou ruim?” Depende. A maioria das ruivas reclama que suas colorações desbotam rapidamente ao ponto do cabelo pender mais para o loiro do que para o ruivo. Tendo isso em mente, em tese a predominância do cobre é um ponto positivo. Todavia, para quem possui intuitos de obter um ruivo “laranjinha”, acredito que a proporção da mistura deve ser alterada para 2 partes de 8.3 com 1 de 7.40

  • II) A tintura C.Kamura NÃO desbota com facilidade.

Logo ao ver o resultado acobreado intenso da coloração, pensei: irá desbotar após algumas lavagens. Bom, isso não ocorreu. As fotos que ilustram este artigo foram tiradas 4 dias após ter pintado o cabelo e a cor está praticamente igual! Detalhe, lavei os cabelos todos os dias desde então.

A meu ver, tal característica doa pontos extras à coloração C.Kamura. Afinal, uma das principais lutas de quem tinge o cabelo de ruivo é exatamente fazer com que a cor não desbote.

  • III) A coloração em creme C.Kamura rende muito!

Conforme lhes contei no artigo “Guia do Cabelo Ruivo Parte 2: Como retocar e igualar raiz mais clara do que as pontas”, costumo utilizar dois tubos de tinta como um truque para obter uniformidade na cor ao aplicar a coloração sem ajuda alheia. Com esta tinta não foi necessário. Primeiramente preparei apenas meia porção da quantidade planejada, pois a outra metade eu iria preparar apenas quando os 20 minutos de pausa na raiz tivessem passado. Porém sobrou tanta tinta que não houve necessidade de mais.

Por que pausei a coloração na raiz sendo que no ultimo artigo recomendei a aplicação inteiriça (sem pausas) visando uniformizar a cor?

Simples: Porque mudei a coloração para uma cuja cor é 1-2 tons mais escura do que a anterior e o comprimento do meu cabelo já estava bem mais claro e fragilizado do que a raiz. Logo, não haveria necessidade de deixar a tintura agir no comprimento dos fios pelo tempo integral de 35 minutos. Aliás, caso eu tivesse deixado, provavelmente o comprimento do cabelo iria ser saturado de pigmentos ao ponto de ficar mais escuro do que a raiz retocada, afinal, fios porosos (conseqüência das colorações anteriores) tendem a “sugar” mais tinta do que a raiz virgem.

Dica: A fim de saber como seu cabelo irá se comportar mediante a relação coloração versus tempo de pausa faça o teste prévio de mecha!

  • IV) Não se assuste se a mistura ficar roxa!

Observem as fotografias abaixo.

Como pintar o cabelo de ruivo acobreado intenso com C.Kamura mistura

No ato da preparação…

Como pintar o cabelo de ruivo acobreado intenso com C.Kamura

30 segundos após…

Acreditem, após alguns minutos a mistura fica tão roxa quanto o logotipo do blog! Por certo alguma reação química ocorre quando a coloração entra em oxidação, mas o seu cabelo não ficará roxo. Julguei importante por esta observação, pois eu mesma me assustei pensando que a numeração da tintura fosse um erro de impressão e que na verdade eu estava pintando o cabelo de roxo.

  • V) Prepare-se para fazer um super tratamento após colorir com C.Kamura.

Nem tudo são flores… Esta coloração resseca mais o cabelo do que a Yellow que eu estava acostumada a usar. Mas não chega a ser algo assustador SE o cabelo em questão estiver devidamente tratado e preparado para receber a tintura.

Para saber sobre como tratar após colorir, acesse o 2º artigo do Guia do Cabelo Ruivo AQUI e também o artigo “Tratamentos capilares: Descubra qual tipo seu cabelo precisa“.

Comparação: Colorações 7.40+8.3 C.Kamura versus 9.4 Yellow

Colorações ruivo acobreado 7.4 e 8.3 C.Kamura versus 9.4 Yellow

7.40 + 8.3 C.Kamura
Resultado da cor: Ruivo fechado acobreado intenso, com nuance acaju;
Demora a desbotar;
Utilizo 1 tubo;
Tempo de ação: 35 minutos;
Resseca o cabelo após aplicar, mas nada que um bom tratamento não resolva.

9.4 Yellow
Resultado da cor: Ruivo mais aberto, acobreado, porém com nuances douradas/alaranjadas
Desbota bastante e bem rápido;
Utilizo 2 tubos;
Tempo de ação: 45 minutos;
Resseca menos, mas também resseca.

 

Saiba mais sobre a coloração 9.4 da Yellow em “Como retocar e igualar raiz mais clara do que as pontas

Cabelo cacheado ruivo acobreado intenso com coloração C.Kamura 7.4 e 8.3 Karina Viega

Veredicto:

A princípio estranhei a cor, pois eu intuía algo mais claro e alaranjado. Porém agora estou AMANDO este tom de ruivo acobreado intenso. De fato, percebi que a cor ficou melhor cabível ao meu tom de pele (morena, NC 42 da MAC – sei, todo mundo que me olha diz que sou “branca”, mas não, sou morena! Ou ao menos acho que sou…).

A performance de coloração C.Kamura é realmente profissional. Não desbota e pigmenta bastante. Resseca um pouco, logo, certifique-se de que seu cabelo esteja previamente cuidado e também se certifique de realizar tratamentos pós coloração.

C.Kamura na web – Site e Fanpage.
Para saber onde encontrar à venda, basta entrar em contato com a marca na fanpage.

 

Cabelo ruivo acobreado intenso com Tintura C.Kamura

Que tal, gostou do resultado? Alguém aqui usa tintura C.Kamura? Alguém aqui usa outra e obtém resultado parecido? Conte-me!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

comments

14 comentários on Cabelo ruivo acobreado intenso com tintura C.Kamura 7.40 e 8.3 – Guia do Cabelo Ruivo

  1. Raisa de Paula
    4 de agosto de 2014 at 22:52 (898 dias atrás)

    Ai ficou mt lindo e divo seu cabelo. Queria mt pintar o meu tbm, mas não tenho coragem. Tenho mt medo de detonar demais e ele é bem fino. Amo o blog e as dicas.

    Responder
    • Karina Viega
      5 de agosto de 2014 at 23:39 (897 dias atrás)

      Raisa, obrigada! Bom, amor… este não é um procedimento muito leve, é preciso cuidado mesmo. Procure algum profissional, ele saberá avaliar suas madeixas ;)
      Beijos mil!

      Responder
  2. Dayane Ferreira
    12 de agosto de 2014 at 13:01 (891 dias atrás)

    karina, amo seu blog! Haha, então, eu gostaria de clarear meu cabelo, está no tom do 6,66 e gostaria de saber se alguma tinta misturada com o majirouge(6,66) resultaria no acobreado intenso, poderia me ajudar?! Obg pela atenção, beijos :)

    Responder
  3. Rhuanne Bandeira
    2 de fevereiro de 2015 at 14:54 (717 dias atrás)

    Oi Kah! Li seu blog e adorei, na verdade já leio alguns a algum tempo, desde que decidi ficar ruiva, e agora que fiquei to em dúvida numa coisa, meu cabelo ta na Base 5 e queria deixá-lo mais claro no tom acobreado, que nuance vc me indica a por?? Desde já muito obrigada pelos textos, amei!!

    Responder
    • Karina Viega
      5 de fevereiro de 2015 at 7:09 (714 dias atrás)

      Rhuanne, obrigada!
      Amor, caso você queira um ruivo de base acima de 7, será necessário descolorir o cabelo provavelmente…
      Quanto a nuance, para o acobreado é indicado uma tinta com final .4 ou .43
      beijos mil

      Responder
  4. Lys Mendes
    6 de abril de 2015 at 23:45 (653 dias atrás)

    Oii. quero ficar ruiva. amei o blog.
    eu vou começar por enquanto com a Yellow 8.4 mas pretende mudar futuramente. queria saber quel tonalizante eu poderia usar para a yellow 8.4,(se existir algum)
    meu cabelo ta escuro, raiz castanho natural levemente pro preto. mas nao é preto. e do meio as pontas mais claros. fiz mechas depois taquei um preto em cima ai desbotou e eu gostei do efeito e deixei. mas agora vou passar pro ruivo mas to com medo de não prestar. O que vc me indica.

    Responder
    • Karina Viega
      7 de abril de 2015 at 10:20 (653 dias atrás)

      Lys, Obrigada!

      Bom, eu usava o Keraton Cobre para realcar a cor do 8.4 da Yellow…

      Lys, antes de tentar o ruivo lhe indico algum processo de remoção da cor como Dekap Color e/ou uma leve descoloração no cabelo inteiro, somente assim a tinta irá pegar por igual. Mas antes de fazer isso, vá nalgum profissional, é um procedimento delicado ;)

      Beijoss

      Responder
      • Lys
        25 de abril de 2015 at 12:28 (635 dias atrás)

        Oi. Estou aqui de novo pra te pedir uma ajudinha. Queria uma tinta que fosse mais fácil de encontrar. Uma marca mais popular e que o efeito fosse o mesmo ou que se aproxumasse mais do tom da yellow 8.4. Tem alguma da beaut color ou outra marca?

        Responder
        • Karina Viega
          25 de abril de 2015 at 14:33 (635 dias atrás)

          Lys, a Alfaparf Evolution tem cores para ruivas e é mais fácil de encontrar ^^ (atualmente estou usando uma mistura de 8.4 + 9.3 desta marca)
          Beijoss

          Responder
          • Araci
            17 de junho de 2015 at 21:48 (581 dias atrás)

            Qual é a proporção da 8.4 com a 9.3 da alfa parf e qual é a ox que vc usa?

          • Karina Viega
            18 de junho de 2015 at 12:05 (581 dias atrás)

            Araci, uso 1/3 de 8.4 com 2/3 de 10.3 (mudei agora pro 10 ^^) e ox de 30 :)

  5. Louise
    5 de junho de 2015 at 10:39 (594 dias atrás)

    Kah, eu comprei as tinturas da C Kamura e ox de 20 porque meu cabelo abre muuuuuito. Fui ruiva pro quatro anos, dei uma pausa e vou voltar agora. Comprei também o tonalizante C Kamura Conhaque e tô com medo de ter feito besteira. Você chegou a testar esse tonalizante com essa base das fotos?

    Responder
    • Karina Viega
      10 de junho de 2015 at 12:25 (589 dias atrás)

      Louise, tenho o conhaque e o cobre. Bom, uso mais o cobre porque gosto de um ruivo bem natural, algo como um louro acobreado. Mas o conhaque é lindo! É parecido, porém um pouco mais puxado para o vermelho ^^
      Beijosss

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>