Como pintar o cabelo de rosa: Passo a passo, dicas e alertas

Confira o foto tutorial a seguir e aprenda tudo (ou quase) sobre como pintar o cabelo de rosa claro, rosa pastel ou rosa choque no conforto do seu lar. Além disso, saiba dicas e alertas essenciais para quem aspira obter cabelos coloridos em tons fantasia.

Surpreendo-me com os giros universais. Por vezes parece que alguma conspiração cósmica favorável faz com que nossos intuitos sejam realizados mesmo sem precisarmos mover pauzinhos nem meter o bedelho no que está porvir. E assim aconteceu com o passo a passo em questão.

Como pintar o cabelo de rosa Passo a passo antesHá meses venho conversando com a Larissa, amiga querida quem cedeu as madeixas e o rostinho à composição deste artigo, sobre a possibilidade de pintarmos seu cabelo de rosa. Aliás, já havíamos marcado um dia para por em prática o procedimento, todavia São Pedro não colaborou e nos enviou uma chuva torrencial na data agendada. Desde então estávamos esperando uma brecha em nosso tempo/espaço demasiadamente ocupado com trabalho, TCCs, artigos, festas antimóficas, #acontecenaRAC e coisas do gênero para remarcar nossa peripécia capilar conjunta. Assim sendo, eis que no meio-tempo da espera o carteiro mais brother do mundo, Seu Rafael, entregou-me as caixas mostradas neste artigo AQUI e entre elas havia um pacote me enviado pela marca C.Kamura com vários materiais para colorir os cabelos (alguns já utilizados em “Como pintar o cabelo de ruivo acobreado intenso com tintura C.Kamura 7.40 e 8.3 ”), inclusive o Tonalizante sem Amônia Color Intense na nova versão Fashion Star Colours, cor Star Pink. A surpresa foi tamanha que ouvi cantos célticos emanados pela embalagem da dita cuja e logo após liguei para a Lari. O resultado foi este mostrado na foto abaixo.

Obs: 99,5% das fotografias ao longo do artigo foram tiradas com a câmera frontal de um celular, por isso adianto-lhes: a qualidade dessas imagens não é a mesma que vocês estão acostumadas a ver aqui no A,b!. Bom, pecamos na resolução, mas há méritos em criatividade. Espero que gostem…

 

Para não perder o costume das deliberações explicativas características do A,b!, as quais tenho a ciência de que apenas 10% dos leitores realmente lêem, escreverei pormenores essenciais aos interessados em pintar o cabelo de rosa (ou outros tons fantasia) antes de ir ao passo a passo de fato.

Como pintar o cabelo de rosa – Coisas que toda aspirante deve saber

Como pintar o cabelo de rosa claro Passo a passo e dicas

Já que o cabelo da Lari foi um caso específico e um tanto mais fácil de manejar, pois sua cor anterior era um vermelho fantasia, aqui estão dicas e observações cuja abrangência condiz com a maioria das demais situações.

Acredito ser conveniente mencionar que eu mesma passei três anos da minha vida (dos 13 aos 16) com as madeixas coloridas em tom fantasia. Já passei pelo rosa, laranja, roxo e até mesmo uma tentativa frustrada de azul que acabou num verde nada atraente. Logo, os apontamentos abaixo não vieram de meras pesquisas teóricas, vivenciei na prática o que é ter um cabelo colorido.

  • Ter um cabelo previamente saudável é imprescindível!

Antes de pensar em sair inventando moda, certifique-se de que seus fios agüentarão o processo.

Seus cabelos estão elásticos, ressecados, porosos, quebradiços, mastigados e cuspidos? Esqueça o rosa por ora e se jogue nos tratamentos capilares. Se possível, vá até um profissional, peça uma análise dos seus fios e, impreterivelmente, faça o teste de mecha antes de iniciar o processo.

Saiba mais sobre o assunto em:
Tratamentos capilares – Como descobrir qual tipo seu cabelo precisa
Como escolher um bom cabeleireiro – Dicas e Truques

  • Provavelmente haverá a necessidade de descolorir o cabelo.

A tonalização rosa apenas pegará em fios claros sendo que a intensidade do tom de rosa possível de se obter será proporcional ao grau de descoloração prévia, ou seja, quanto mais claro for o cabelo, mais claro será o tom de rosa possível de adquirir. Portanto, caso suas madeixas não estejam previamente descoloridas em alturas maiores do que 8 – Loiro Claro (saiba mais sobre tons de base aqui), algum processo de remoção da cor será necessário.

  • Será necessário neutralizar reflexos indesejados após a descoloração

Tendo em vista que a descoloração acarreta reflexos alaranjados ou amarelados aos cabelos, neutralize-os antes de proceder com a tonalização rosa com desamareladores como shampoos ou máscaras – azulados no caso de reflexos alaranjados, ou violetas no caso de reflexos amarelados.

Por que tal procedimento é necessário? Bom, as a matter of fact a neutralização não é tão necessária assim. Contudo, o fundo obtido na descoloração afeta o tom adquirido na tonalização. Pensemos em colorimetria básica: rosa sobre laranja tende a puxar para o vermelho ao passo em que rosa sobre amarelo tende a puxar para o alaranjado. Talvez tais aspectos não sejam observados nos primeiros dias, mas tenham certeza de que a cor de fundo irá sobressair-se conforme o desbotamento do tonalizante aplicado.

  • Cabelos rosa desbotam!

A manutenção de um cabelo colorido com tonalizantes em cores fantasia (rosa, roxo, azul, laranja com bolinhas verdes, etc.) será constante. Semanal, quinzenal ou mensal, dependendo da rotina de cuidados diários em questão e também de como a pessoa encara o desbotamento, sempre haverá necessidade de retocar o tom. Para tanto, basta reaplicar o tonalizante da forma escolhida (puro ou diluído em cremes) quando julgar necessário.

Preparem-se psicologicamente para ver suas toalhas e roupas de cama manchadas. Principalmente nos primeiros dias após tonalizar os cabelos, tudo quanto é lugar que sua cabeça encostar corre grandes riscos de adquirir uma estampa tie-dye. Lembro-me de já ter manchado até a parede da casa de um amigo ao escorar a cabeça nela quando meu cabelo era rosa (esta marca deve estar lá até hoje… João?)

  • A uniformidade da cor dificilmente será obtida

Quer seja por resquícios de colorações antigas, por diferença de porosidade entre as áreas do cabelo (quanto mais poroso for o fio, mais pigmento será “sugado” pelo mesmo), ou por desníveis típicos em descolorações, dificilmente consegue-se um tom uniforme ao pintar o cabelo de rosa a não ser que o tom intuído seja o de um rosa bem fechado. Logo, desencane e relaxe! Ademais, a não uniformidade da cor doa efeitos lindos ao cabelo rosa.

  • Rosa choque versus Rosa pastel

Rosa Choque
Tom de rosa bem fechado;
Desbota bastante, ao ponto de chegar num rosa claro caso não sejam feitos processos de retoque no tom;
Não requer descolorações intensas, cabelos a partir de tons 7 ou 8 já conseguem chegar no rosa choque;
Pode dispensar a etapa de neutralização de reflexos após a descoloração;
Demanda maior quantidade de tonalizante para manutenção

Rosa Pastel
Tom de rosa bem claro;
Desbota ao ponto de chegar num salmão clarinho caso não sejam feitos processos de retoque no tom, todavia o retoque é bem fácil visto que o tonalizante pode ser diluído e utilizado como máscara de tratamento semanal;
Requerem descolorações intensas, somente cabelos acima do tom 10 conseguem chegar ao rosa pastel;
Necessita passar pela etapa de neutralização de reflexos após a descoloração;
Demanda menor quantidade de tonalizante para manutenção, pois o mesmo deve ser misturado a algum creme.

 

Como pintar o cabelo de rosa claro – Passo a passo

Como pintar o cabelo de rosa Passo a passo e dicas

  • 1) Esteja certa de que é isto que você quer.

Quero pintar o cabelo de rosa, mas não quero chamar atenção…” – Para tudo! É isso que você pensa? Então repense a cor. Inevitavelmente cabelos em tons fantasia são alvos de olhares e atenções aonde quer que estejam.

  • 2) Certifique-se de estar ciente de todas as observações acima.

Depois não diga que não avisei…

  • 3) Ponha a playlist #acontecenaRAC, faça um drink e relaxe.

(passo opcional)

  • 4) Esteja munida dos materiais necessários.

Para pintar o cabelo da Lari, utilizamos:

- C.Kamura Tonalizante sem Amônia Color Intense Fashion Star Colours na cor Star Pink
- Pó descolorante Alfaparf Supermeches
- Água oxigenada de 30 volumes
- Shampoo anti resíduos
- Máscara de hidratação branca cujo nome não me recordo
- Luvas, pincel, cumbuca, pregadores de cabelo e capa protetora.

Caso você não tenha os cabelos previamente pintados de vermelho fantasia como a Larissa, ponha na lista algum desamarelador (máscara ou shampoo) para cortar reflexos amarelados ou alaranjados após descolorir os cabelos.

Por que não foi preciso anular reflexos nesta situação? Simples: percebemos que os fios da Lari ao descolorir já ficaram com tons rosados.

Curioso, levei uma máscara azulada crente que o vermelho fantasia iria ser removido quase por completo. Porém havia na roda uma questão que eu não sabia: Dona Larissa utilizava anilina para pintar o cabelo.

Não tenho experiência prática com anilina, conheço algumas pessoas que usam e adoram, contudo pude observar que a danada é dificílima de remover. Por isso o cabelo da Lari permaneceu com reflexos rosados mesmo após a descoloração.

  • 5) Descolorir os cabelos

Faça o teste de mecha prévio. Talvez um processo de remoção da cor como Soap Cap ou Dekap Color seja suficiente. Na Lari utilizamos uma mistura descolorante bem diluída, 25g de pó para 150 ml de OX com pausa de 25 minutos.

  • 6) Lavar

Aplicamos um shampoo anti resíduos o qual ajudou bastante a remover a (maldita) anilina vermelha.

Aqui entraria o desamarelador SE não houvesse ocorrido o que comentei no passo 4.

  • 7) Tonalizar

Visto que a Lari queria um tom de rosa mais claro, diluí o Tonalizante sem Amônia Color Intense Fashion Star Colours na cor Star Pink com creme branco. Apliquei com um pincel nos cabelos ainda úmidos começando pela raiz, pois esta estava completamente descolorida.

O resultado final ficou um tanto mais clubber do que o intuído, pois os resquícios de anilina vermelha doaram reflexos intensos ao rosa.

C.Kamura na web – Site e Fanpage. Para saber onde encontrar os tonalizantes C.Kamura à venda, basta entrar em contato com a marca na fanpage.

 

 

  • 8) Tratar com carinho dos cabelos e partir pro abraço.

Ou, no nosso caso, para minha festa de aniversário.

Cabelo rosa gif pink hair

 

Que tal, gostaram do passo a passo? Espero que tenha ajudado a quem deseja pintar o cabelo de rosa. Qualquer dúvida, basta comentar!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.

 

 

comments

6 comentários on Como pintar o cabelo de rosa: Passo a passo, dicas e alertas

  1. Nathália
    22 de agosto de 2014 at 9:57 (3506 dias atrás)

    Karina, será que esse tonalizante “pega” em cabelos brancos? Tenho uma mecha branca (sim, no topo da cabeça…) e queria tonalizá-la de um tom lavanda, mas não sei se o cabelo branco pega a cor. Vc sabe?

    Responder
    • Karina Viega
      22 de agosto de 2014 at 10:16 (3506 dias atrás)

      Nath, segundo a marca pega sim, mas somente testando para ver… :/
      Beijos mil!

      Responder
  2. Kamila
    29 de agosto de 2014 at 14:08 (3499 dias atrás)

    Preciso de uma indicação (ou duas!) de salão de beleza em Vitória que pentei (bem) cacheada pois terei um casamento por aí e não conheço nada da cidade! Obrigada

    Responder
  3. Pamella
    5 de dezembro de 2014 at 9:13 (3401 dias atrás)

    Oi, não sei se vais poder me ajudar, mas…
    Tenho cabelo rosa (lindo, amo) e engravidei, socorro, o médico me disse que terei que ficar os 9 meses sem retocar :O sem descolorir eu ja imagino, porém meu rosa ja está ficando laranja :S sabes algum produto/shampoo que possa tonalizar o cabelo novamente?
    Obrigada

    Responder
    • Karina Viega
      14 de dezembro de 2014 at 7:57 (3392 dias atrás)

      Pamella, este tonalizante da C.Kamura pode ser usado por grávidas…
      :*

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>