Maquiagem orgânica: Pigmentos multiuso Alva Green Equinox

Você gosta de maquiagem orgânica? Então confira a resenha dos pigmentos multiuso Green Equinox da Alva Naturkosmetik nas cores Remember Me, Sparkling Harmony, May I? e Solar Gem. Maquiagem 100% natural e Vegana certificada pelo Ecocert.

Sou partidária da utilidade múltipla. Adoro produtos (e serviços, e pessoas, e…) que exercem variadas funções dependendo apenas de pequenas modificações em seu modo de uso. Assim são os pigmentos naturais Green Equinox da Alva, um produto de maquiagem desenvolvido com ingredientes orgânicos que alia ecossustentabilidade, proteção à pele e versatilidade de aplicação. Há como utilizar os pigmentos multiuso Green Equinox de 7 maneiras (ou mais, basta colocar a criatividade em prática e sair inventando pinceladas) sem medo de desenvolver algum tipo de reação alérgica.

Maquiagem orgânica: Pigmentos multiuso Green Equinox Alva Naturkosmetik – O que são?

Maquiagem orgânica Pigmentos multiuso Green Equinox Alva  Resenha das cores Remember Me, , May I, Solar Gem e Sparkling Harmony

Segundo a Alva Naturkosmetik:
[pullquote width=”600″ float=”left”]A natureza criou uma grande quantidade de cores de tirar o fôlego, e há poucas coisas na vida tão variadas como a abundância de cores na Terra. A natureza nos presenteou com as cores e nós conseguimos transforma-las em um produto de extrema eficácia, algo tão simples, mas que traz um benefício enorme. Seguindo essa inspiração, surgiu um produto no qual queremos inspirar você também. Provido de ingredientes valiosos, como o Óleo de Macadâmia orgânica que tem efeitos de hidratação, rejuvenescimento e anti-inflamatório.
Quem compra cosméticos orgânicos está pagando por preservação ambiental, matéria prima de qualidade, pesquisa, produtos que não trazem danos para saúde, que respeitam o trabalhador, os animais e principalmente o consumidor.[/pullquote]

Pigmentos multiuso Green Equinox Alva Resenha das cores Remember Me, , May I, Solar Gem e Sparkling Harmony

De maneira geral e básica, os pigmentos são o principal ingrediente das sombras menos a pasta-liga que as mantém pressionadas numa forma ou paleta. Normalmente o processo de composição das sombras embota a cor uma vez que a pasta é adicionada. Quando as substâncias e/ou etapas que formam tal pasta-liga são excluídas, o que resta é um pó solto brilhantemente com coloração bastante pigmentada. Tal pó solto é exatamente o que chamamos de “pigmento”. A maioria dos pigmentos é cintilante, no entanto hoje em dia encontramos alguns tons opacos.

Os pigmentos Green Equinox são produtos veganos certificado pela Ecocert, compostos por 100% de ingredientes naturais (para ser exato, 99%) sendo que 10% de sua formulação compõem-se de óleos orgânicos.

A Alva denominou os pigmentos Green Equinox como multi-purpose (multi-funcional) porque eles realmente possuem várias finalidades e possibilidades de aplicações. Um único produto pode ser usado como sombra, delineador, batom, gloss, blush, rímel e até esmalte. Além disso, podemos customizar as cores ao misturá-las criando novas possibilidades de aplicações, cores e visuais. Tenho 4 cores dos Green Equinox – o azul escuro Remember Me, o areia com dourado Sparkling Harmony, o coral May I? e o dourado amarelado Solar Gem – e vários tons podem ser criados a partir delas.

Maquiagem orgânica: Pigmentos multiuso Green Equinox Alva Naturkosmetik – Qual é o direfencial?

Em tese, todos os pigmentos direcionados para maquiagem podem ser aplicados de diversas maneiras. Contudo, a grande diferença entre os pigmentos Green Equinox e os demais pigmentos de outras marcas reside na sua formulação natural e vegana certificada como orgânica por elevados padrões internacionais. Os Green Equinox são livres de lauril sulfato de sódio; livres de ingredientes derivados do setor petroquímicos como parabeno, petrolatum, óleo mineral, vaselina líquida, parafinas; sem silicones; sem polietilenoglicóis (PEGs); sem corantes e fragrâncias artificiais; sem triclosan e outras substancias sintéticas. Tais características nos possibilita utilizá-los em múltiplas regiões do corpo sem medo de desenvolver alguma reação alérgica às substâncias químicas normalmente presentes em maquiagens não orgânicas.
Quer usar nos lábios, use!
Quer usar como delineador para linha d’água dos olhos? Vá sem medo.
Quer usar como blush, iluminador ou bronzer? Basta escolher a cor!

Não foi à toa que a Alva denominou os pigmentos Green Equinox como multi-purpose, eles realmente são multifuncionais . Após a resenha das cores, contarei alguns métodos de uso.

Pigmentos multiuso Green Equinox Alva Naturkosmetik – Resenha das cores Remember Me, , May I?, Solar Gem e Sparkling Harmony

Pigmentos multiuso Green Equinox Alva  Resenha Remember Me, , May I, Solar Gem e Sparkling Harmony

Pigmentos multiuso Green Equinox Alva  Resenha Remember Me, , May I, Solar Gem e Sparkling Harmony

A embalagem de dos Green Equinox contém 2,25g de produto (é pigmento suficiente para deixar de herança aos netos), é composta por um plástico resistente com tampa de enroscar e uma capa protetora com três buraquinhos por onde o pó sai em pequenas quantidades; ponto positivo visto que pigmentos costumam deixar rastros de bagunça quando a abertura do pote é demasiadamente grande, ponto negativo quando queremos usar grande quantidade de produto. Porém tal capa é removível e o pote fica como na foto que vem a seguir.

Os pigmentos Alva Green Equinox não possuem partículas tão soltas quanto os famosos pigmentos da MAC. Devido à presença de 10% de óleos orgânicos o pó fica um tanto empelotado, porém exatamente isto os torna extremamente macios ao aplicar. Quando usados sobre alguma base cremosa como um primer fixador de sombras, as cores ficam mais intensas e duradouras, quando usados sozinhos são facilmente esfumados podendo doar diversos efeitos. Por exemplo, a cor Sparkling Harmony se torna um belo iluminador facial quando aplicado nas maçãs do rosto e têmporas, e a cor May I? pode ser um lindo blush para as meninas de pele clara.

Também devido à sua formulação orgânica isenta de corantes sintéticos, a pigmentação dos Green Equinox talvez não seja tão intensa se comparada aos pigmentos de maquiagens convencionais. Porém mesmo assim a intensidade da cor é excelente e basta sobrepor camadas para que a cor grite ainda mais. Ademais, esta pigmentação “construtiva” é uma característica ótima àqueles que ainda estão aprendendo a usar este tipo de produto.

Composição (INCI) dos pigmentos Alva Green Equinox: Octyldodecyl Stearoyl Stearate, Zea Mays Starch, Zinc Stearate, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Chamomilla Recutita Flower Extract, Camelina Sativa Seed Oil, Triticum Vulgare Germ Oil, Oenothera Biennis Oil, Yeast Polysaccharide, Vitis Vinifera Leaf Extract, Benzyl Alcohol, Dehydroacetic acid.

Pigmentos Green Equinox Remember Me, , May I?, Solar Gem e Sparkling Harmony

Pigmentos multiuso Green Equinox Alva  Resenha cores Remember Me, , May I, Solar Gem e Sparkling Harmony

Todas as cores que me foram enviadas pela assessoria de imprensa da marca possuem acabamento acetinado (são brilhosas, mas não chegam a ser cintilantes) e lembram bastante o tom de pedras preciosas, ou seja, são tonalidades ricas e vibrantes até nos pigmentos mais claros, tal característica as tornam cabíveis a todos os tons de pele.

Pigmentos multiuso Green Equinox Alva Naturkosmetik Resenha das cores Remember Me, , May I, Solar Gem e Sparkling Harmony swatches

  • Pigmento Alva Naturkosmetik Green Equinox Remember Me

A cor Remember Me é descrita pela Alva como “azul noturno com pérolas prateadas”. Consiste num tom de azul marinho elegante com pequenas partículas prateadas, é a cor mais vibrante dentre as quatro. Embora possua reflexos prateados (os quais geralmente condizem melhor com peles de subtom frio/rosado), seu tom intenso o torna ideal para todos os tons e subtons de pele. Dificilmente gosto de sombras azuis, mas o Remember Me é tão classudo que caí de amores. Ele fica especialmente lindo em ruivas e em negras.

  • Pigmento Alva Naturkosmetik Green Equinox May I?

A cor May I? é descrita pela Alva como “coral profundo”. Embora a cor pareça bem intensa no pote, ao aplicá-la vemos surgir um tom coral claro com reflexos dourados. É um tom lindo cabível em todos os tons de pele e bastante versátil, pode ser aplicado como blush em meninas de pele clara, como iluminador e até como batom caso misturado com algum gloss translúcido.

  • Pigmento Alva Naturkosmetik Green Equinox Solar Gem

A cor Solar Gem é descrita pela Alva como “dourado claro com pérolas douradas”. Quando aplicado sobre bases cremosas, este pigmento resulta num amarelo rico com leves reflexos dourados. Porém, caso seja usado sem o auxílio de primer fixador, o resultado obtido aproxima-se bastante da descrição oficial. Este tom fica maravilhoso em mulheres de pele negra ou morenas bronzeadas.

  • Pigmento Alva Naturkosmetik Green Equinox Sparkling Harmony

A cor Sparkling Harmony é descrita pela Alva como “tom de areia quente com brilho dourado”. Foi o tom que mais me atraiu de primeira. É um típico tom de sombra iluminadora, algo como um bege claro dourado. Funciona muito bem como iluminador facial em peles claras e morenas, para negras iluminadores faciais em tons de cobre/bronze funcionam melhor.

Maquiagem orgânica: Pigmentos multiuso Green Equinox Alva Naturkosmetik – Como usar

Para quem está acostumado em adquirir e pesquisar acerca de produtos de maquiagem, provavelmente já é familiarizado com pigmentos, item de amor e ódio o qual pode produzir lindos efeitos e também arruinar completamente um look caso aplicado em dosagens demasiadas e/ou de maneira ineficiente. Todavia, uma vez que pegamos a manha (aprendemos como fixar, como e qual quantidade aplicar, etc), utilizar este tipo de produto pode ser viciante! Particularmente, ainda não sou uma viciada em pigmentos, mas a cada uso apaixono-me mais por este tipo de produto, e a cada uso vou aprendendo as maneiras de aplicação que melhor funcionam para mim. Assim também ocorrerá contigo, afinal, como minha avó já me dizia, a prática leva à perfeição. Aliás, “perfeição” é uma palavra bastante abstrata, vamos trocá-la por “A prática leva à destreza”.

Um apontamento óbvio, porém fundamental, é: pigmentos não se fixam plenamente sem o auxílio de produtos de base cremosa como primers fixadores de sombras. Todavia, exatamente por isso podemos obter vários resultados que vão de um toque translúcido de cor até acabamentos intensos. A textura solta dos pigmentos permite efeitos esfumados, translúcidos ou intensos dependendo apenas de variações no método de aplicação e de sua mistura com outros produtos.

Há 1002 maneiras de se aplicar pigmentos, no vídeo acima vocês podem ver na prática como aplicar os pigmentos Alva Green Equinox, e eis aqui a descrição algumas das formas de aplicação:

  • Aplicação como sombra: Com o auxilio de um pincel ou aplicador, pegue a quantidade necessária do pó, tire o excesso com uma pequena batidinha na borda da embalagem e aplique nas pálpebras. Para obter a cor mais forte, umedeça o pincel.
  • Aplicação como delineador: Umedeça seu pincel delineador com água e aplique a quantidade do produto no local desejado. Você pode misturar com a água, ou você pode usar um gel, como Aloe Vera.
  • Aplicação como batom: Passe com um pincel ou com os dedos o pigmento na boca, se quiser pode aplicar com um gel natural ou mesmo um bálsamo para os lábios.
  • Aplicação como gloss (brilho labial): Passe com um pincel ou com os dedos o pigmento na boca e depois passe um gloss incolor em cima. Você pode transformar todo seu gloss incolor com a cor do pigmento, coloque um pouco do pigmento na embalagem do gloss e misture bem.
  • Aplicação como esmalte: Para transforma todo seu esmalte na cor desejada, despeje a quantidade de pigmento no pote de esmalte incolor, caso queira fazer somente uma vez a cor, despeje num potinho ou numa base o pigmento e umas 4 gotinhas de esmalte incolor, misture e aplique nas unhas, é muito fácil e prático.
  • Aplicação como blush: Com o auxílio do pincel de blush, escolha a cor que melhor combina com você e aplique nas áreas desejadas.

[warning]O Pigmento multifuncional Green Equinox da Alva Naturkosmetik custa R$:45,00, vem com 2,25g e pode ser adquirido no e-commerce nacional da marca. Alva Naturkosmetik na web:
SiteLoja Online (link direto para os Green Equinox) FanpageInstagram
[/warning]

E você, já usou algum produto da Alva Naturkosmetik? Conhece a a coleção de pigmentos Green Equinox? Gosta de maquiagem orgânica? Conte-me!

Beijos Mil, Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

[question]Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

 

One thought on “Maquiagem orgânica: Pigmentos multiuso Alva Green Equinox

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *