Para penteados modelados: Pomada Puro Luxo da Feito Brasil

Conheça agora a Pomada Puro Luxo da Feito Brasil, uma pomada capilar eco friendly e liberada para no poo a qual pode lhe ajudar a construir penteados versáteis sem acumular resíduos no cabelo nem no meio ambiente. Puro Luxo para cabelos cacheados, lisos, curtos ou longos! Confira a resenha. 

Faça penteados com Puro Luxo

Ao ouvir a palavra “penteados” uma das primeiras analogias que inevitavelmente nos ocorre é com léxicos como “forma”, “formato”, “modelagem”. De fato, estas são as características mais notórias dos penteados. Contudo, para que seja possível modelar formatos no cabelo, um ponto primordial e impreterível por vezes é esquecido: a textura.

Como assim?

Meninas, os penteados são compostos ao redor de prerrogativas essenciais:
I – Conceito: a ideia prévia do resultado objetivado
II – Forma: o resultado estético final (o qual nem sempre se iguala ao conceito inicial);
III – Modelagem: a técnica utilizada para obter o formato
IV – Finalização: polimento e fixação do resultado obtido.

Exatamente nas etapas de modelagem e finalização que a pomada texturizadora capilar Puro Luxo da Feito Brasil atua. Afinal, somente há como doar forma aos cabelos caso os fios estejam previamente encorpados, ou seja, texturizados.

A texturização capilar é a responsável por permitir maleabilidade no ato da construção de hairstyles e penteados. Duvidam? Então eis aqui algumas perguntinhas ratificadoras:

Quantas de vocês já fizeram um penteado lindo o qual se desfez antes mesmo de sair de casa?
Quantas já tentaram construir diferentes estilos e desistiram no meio do caminho ao ver a desobediência das madeixas que teimam em escapar do lugar determinado?

Pois bem, uma das razões pode ser exatamente a falta da textura nos fios (outra pode ser a falta de técnica, porém de nada adianta técnica sem tecnologia – e esta é uma afirmativa válida para diversos campos da vida.)

 

Pomada texturizadora capilar Puro Luxo – Feito Brasil

Penteados modelados Pomada Puro Luxo da Feito Brasil resenha cabelos

Desde quando Seu Rafael, carteiro brother do AB, entregou a caixinha com a então novidade da marca Feito Brasil, a Equipe Acorda, Bonita! vem testando este produtinho em diversas ocasiões.

Algum tempo se passou, os estranhamentos iniciais foram sanados e agora sim posso escrever-lhes sobre a pomada Puro Luxo com propriedade de quem realmente viu sendo usado e usou o produto.

A coleção Puro Luxo, assim como os demais produtos da Feito Brasil, une o veganismo (ideologia cuja principal característica é eliminar qualquer forma de exploração animal quer seja na alimentação, entretenimento ou composição de produtos diversos), fabricação artesanal (bom, nos aspectos possíveis) e rica elaboração criativa em termos de identidade visual e design ao ponto de intitularem seus produtos de “pequenas obras de arte”. De fato, as embalagens da Feito Brasil são bem compostas, atraentes e conceituadas, cada uma de suas coleções possui um tema “pop-cult”.

Como se as características citadas já não bastassem, todos os produtos da marca são formulados com matérias primas naturais, isentos de parabenos, silicones e cruelty free.

Devido à naturalidade de suas composições, precisamos prestar atenção para com o armazenamento dos produtos (evitar lugares em que haja incidência direta de raios solares e luz direta) a fim de manter a conservação e integridade dos mesmos.

Não conhecia a empresa antes de receber a pomada Puro Luxo, fico realmente contente em saber de marcas nacionais com tamanho cuidado e preocupação socioambiental. É claro que, em certa medida, tal cuidado também é uma jogada de marketing. Contudo, visto que não há espaço de fugas, pois o objetivo primordial do comercio é vender e lucrar, que assim seja! Porém seja com, ao menos, algum meio de “redução de danos”. Lados da moeda… Enfim…

 

Pomada texturizadora capilar Puro Luxo Feito Brasil – O que é

Penteados modelados Pomada Puro Luxo da Feito Brasil resenha cabelos

  • Diz a empresa: “Proporciona brilho e fixação moderados e excelente ação anti-frizz.
    A Pomada texturizadora é indicada para modelagem de penteados que necessitam de pouca arrumação e fixação nos fios ao penteá-lo, pois promove um acabamento remodelável.
    Fixação moderada; Pode ser utilizada em penteados já finalizados para diminuição do frizz e definição das mechas (aplicá-la nos cabelos com as pontas dos dedos e modelar conforme o penteado); ou em cabelos úmidos antes da escovação, o que promove brilho e sedosidade aos fios, além contribuir para a fixação e duração no caso de cachos e escovas modeladas.
    Contêm agentes lubrificantes e suavizantes que promovem melhora na penteabilidade e maleabilidade, deixando os cabelos macios e sedosos. Os ativos da formulação promovem um efeito protetor ao calor. Sem formação de resíduos nos cabelos.

Voltando da digressão, a coleção Puro Luxo da Feito Brasil teve como inspiração os croquis e penteados austeros da década de 60. Embora a embalagem seja um tanto “afeminada”, ambos os produtos da linha (a pasta capilar fixadora e a pomada em questão) são destinados também para os Bonitos “que não abrem mão de um cabelo bem cuidado e com aparência moderna”.

A coleção é artesanalmente produzida com o processo de fabricação a frio, formulada com matérias primas de origem vegetal as quais substituem e isentam a formulação de substâncias como óleo mineral, lanolina e silicones. Contém queratina vegetal e não possui corantes.

– Adeptas ao No Poo, sorriam! Enfim encontramos um produto de styling capilar totalmente liberado!!!!

Composição: Aqua, PEG-90M, PVP, Propylene glycol, Glyceryl oleate citrate (and) Caprylic/Capric triglyceride, Myristyl lactate, PEG-40 Hydrogenated castor oil, PPG-1-PEG-9 Lauryl glycol ether, Parfum, Carbomer, Aminomethyl propanol, Mentha piperita water, DmDm hydantoin, Phospholipids (and) Glycine soja oil (and) Glycolipids (and) Glycine soja sterols, Hydrolyzed wheat protein (and) Hydrolyzed soy protein (and) Carbocysteine (and) Threonine (and) Serine, BHT, Disodium EDTA.

Tendo em vista que é um produto de styling e não de tratamento capilar (falamos sobre isso em “Os maiores erros ao hidratar os cabelos“), não julgo necessário fazer uma análise da composição. Lembrem-se: produtos de styling têm a função de modelar os cabelos, não de tratá-los. Efeitos como “sedosidade”, “maleabilidade” e “brilho” doados por produtos desta categoria são plenamente superficiais. Ou seja, lavou, acabou.

 

Pomada texturizadora capilar Puro Luxo Feito Brasil – Para quê serve

Penteados modelados Pomada Puro Luxo da Feito Brasil resenha cabelos

Conforme escrevi no início deste artigo, esta pomada atua em dois dos quatro pontos cruciais dos penteados: modelagem (a partir do momento em que texturiza os fios e, por consequência, permite que os mesmos seja modelados) e finalização.

A pomada Puro Luxo é bem versátil, pode promover hairstyles naturais ou elaborados conforme o método de aplicação. Quanto mais produto é aplicado, mais texturizado fica o cabelo e, portanto, maior será a capacidade de construção de penteados.

Um dos grandes pontos positivos desta pomada é que ela possui aquilo que profissionais da área chamam de “memória”, ou seja, ela encorpa os fios sem enrijecê-los em demasia tornando possível a rê-modelagem dos cabelos mesmo após a finalização do penteado. Fato especialmente interessante para cabelos curtos, pois basta “bagunçar cuidadosamente” os fios e voilà, eis que surge um novo hair style ao longo do dia.

 

Pomada texturizadora capilar Puro Luxo Feito Brasil – Como usar

Penteados modelados Pomada Puro Luxo da Feito Brasil resenha cabelos

  • Segundo a empresa: “Com a ponta dos dedos aplique uma pequena quantidade de pomada na palma da mão e espalhe, modele os fios úmidos ou secos de acordo com a sua preferência.”

Apesar das instruções, apenas usando que aprendemos a melhor maneira que utilizar. A princípio estranhei a textura pegajosa, perdia-me na aplicação, mas agora me acostumei e “descobri” qual método funciona melhor para mim. Não posso afirmar que será o mesmo para você.

Gosto de aplicá-los nos cabelos secos, concentrando na parte onde pretendo alguma textura ou formato diferente. Utilizei algumas vezes nos cabelos ainda úmidos, esfregando um pouco entre as mãos e “amassando” os cachos. O resultado foi bem interessante, o cabelo secou com cachos bem definidos.

A sensação da mesma logo ao aplicar não é das mais agradáveis, seja nos cabelos úmidos ou secos. Enquanto molhada a pomada deixa os fios duros e pegajosos (momento ideal para construir o penteado!), mas ao secar isso é amenizado.

Dica para as cacheadas: sabe aquele cachinho teimoso o qual não enrola dignamente nem por reza? Então, um tico da Puro Luxo dá conta de domá-lo!

Ponto negativo: o cheiro! A Feito Brasil tem um cuidado especial na composição de suas fragrâncias, mas o cheiro da pomada não me agradou. No entanto a fragrância não impregna nos fios, esvaecendo-se em alguns minutos (God bless!).

Em praticamente todas as fotos veiculadas no Instagram @acordabonita utilizei a pomada Puro Luxo para fazer meu penteado favorito de sempre-sempre: o moicano lateral. Recentemente a Nay também tem usado e aprovado a pomadinha.

Seguem algumas fotos do @acordabonita e do @nayaratognere em que estamos modeladas de Puro Luxo.

Penteados modelados Pomada Puro Luxo da Feito Brasil resenha cabelos

 

[disclaim]A pomada texturizadora capilar Puro Luxo da Feito Brasil vem com 90g, rende bastante, custa 42 dinheiros e está à venda no site da marca AQUI.[/disclaim]

 

Penteados modelados Pomada Puro Luxo da Feito Brasil resenha cabelos

Que tal,  gostaram da proposta da pomada Puro Luxo? Alguém aqui usa algo da Feito Brasil (agora estou me coçando para testar a linha Segredos de Camarim da marca, alguém conhece?)? Quem gosta de fazer penteados? Quem gosta, porém não costuma fazer? Por quê? Querem mais matérias sobre penteados para cabelos? Querem mais resenhas? Não se acanhem, comentem!

Beijos mil,
Texto e editoração: Karina Viega
Fotografias: Nayara Tognere
Equipe Acorda, Bonita!

contato@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita
instagram@acordabonita

[question] Gosta do Acorda, Bonita!?
Escreva seu e-mail na caixa abaixo, clique em “Assinar” e receba nossas novas matérias em 1ª mão!

Escreva seu e-mail:

Obs: Não se esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que será enviado para a caixa do e-mail em questão.[/question]

[warning]*Este produto foi enviado ao Acorda, Bonita! pela assessoria de imprensa da marca. Todas as opiniões aqui contidas são formuladas conformes critérios pessoais. Abordamos pontos positivos e negativos sem influência da empresa nem intuitos de venda.[/warning]

8 thoughts on “Para penteados modelados: Pomada Puro Luxo da Feito Brasil

  1. Pingback: Maquiagem importada: As melhores edições limitadas e gift sets de 2013 | Acorda, Bonita!

  2. Pingback: Cabelos Cacheados - Como esperar crescer sem entrar em crise | Acorda, Bonita!

  3. Pingback: Cabelos Cacheados – Como esperar crescer sem entrar em crise | Blog Pérola Negra

  4. Pingback: Como acabar com o frizz dos cabelos – Explicação definitiva e dicas infalíveis | Acorda, Bonita!

  5. Oi eu amoooo suas resenhas!!! E com relação a modelagem dos fios, eu gostaria de saber sobre os produtos da linha forma da Acquaflora. Você já utilizou algum produto (ou todos) da linha? Como foi sua experiência? Ouvi dizer que a marca é brasileira, é verdade?Bjns

    • Obrigada, amor!
      Minha linda, creio que Acquaflora é brasileira sim, mas ainda não testei nada da marca :/
      Assim que testar, conto-lhes aqui no AB!
      Beijos Mil.

  6. Oi Karina,

    Faz 15 dias que descobri o AB e desde então, amor a primeira visita rs rs rs. Todos os dias dou uma passadinha por aqui,
    Fiquei muito animada com esta resenha e já fiz meu pedido na Feito. Estou louca para testar o produto. Depois conto como foi minha experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *